Notícia no detalhe
Ministério Público adere ao combate ao Aedes aegypti
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promove mais um curso de capacitação na próxima segunda-feira (14), às 9h, para os profissionais do Ministério Público Estadual em Campos. Será o segundo treinamento voltado aos profissionais de limpeza. O convite foi feito pelo promotor de Justiça Marcelo Lessa, da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo de Campos.
A primeira aconteceu nesta segunda-feira (7) e foi ministrada pelo coordenador do Programa Municipal de Combate a Dengue e Roedores, Claudemir Barcelos; e pelo técnico Silvio Pinheiro. Os funcionários receberão certificado de participação. O convite para o próximo curso será estendido aos funcionários do Fórum Maria Tereza Gusmão
- É uma chance de qualificação que estamos oferecendo aos nossos funcionários e uma forma de intensificarmos a vigilância em nosso próprio local de trabalho, a fim de evitarmos o surgimento de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Seria um grande constrangimento cobrar dos outros e não fazermos a nossa parte. Temos que dar o exemplo. É uma questão de saúde pública e interesse de todos nós – disse o promotor.
O treinamento fala sobre formas de transmissão, tratamento, tipos de mosquitos, tempo de sobrevivência de larvas, entre outros assuntos.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
- 16/05/2025 14:52:20 Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
1605 14h52Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa