Notícia no detalhe
Rema Campos: ação contra o Aedes aegypti na Lagoa de Cima
Remadores do projeto Rema Campos, que tem o apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes, realizaram a limpeza das margens da Lagoa de Cima e entregaram panfletos sobre a prevenção de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, zika e chikungunya. Os atletas e alunos foram em ônibus próprio e contaram com o apoio do Instituto Masan. A ação foi realizada no sábado (5).
O Passeio ecológico e a limpeza da Lagoa tiveram como objetivo a conscientização da sociedade sobre a importância da preservação da Lagoa de Cima e os recursos da bacia hídrica do município. Os atletas do Rema Campos recolheram o lixo que polui a faixa de areia da lagoa. “O intuito é simples, preservar este belo local para as gerações futuras”, destacou o presidente do Rema Campos, Dimisson Nogueira.
O Rema Campos surgiu em 2004 e atende a 280 alunos de 8 a 18 anos, atualmente. Um grupo de 40 atletas disputa competições regionais e nacionais, contando também, com o apoio do Programa Petrobras Sócio Ambiental.
Anteriormente o mesmo trabalho havia sido realizado nas dependências do Rema Campos e nas margens do Rio Paraíba, na região central da cidade, além do Cais da Lapa.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/11/2025 18:15:12 Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
- 25/11/2025 17:52:10 Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
- 25/11/2025 17:38:48 Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
- 25/11/2025 16:54:46 Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
- 25/11/2025 16:36:52 Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
2511 17h52Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
2511 17h38Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
2511 16h54Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
2511 16h36Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















