Notícia no detalhe
CCZ e Secretaria de Governo em vistoria na pista de kart
O combate ao Aedes aegypti continua intenso em Campos. Nesta sexta (4), a Prefeitura realiza mais um mutirão, desta vez no Norte do município, mas durante a semana os guardas de endemia do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) monitoram pontos estratégicos, na prevenção de focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Um destes pontos é a pista de kart, no Parque Rodoviário, junto ao Boulevard Shopping.
Nesta quinta (3), a Secretaria de Governo acompanhou nova vistoria que foi realizada no local. “Não foram encontrados focos do mosquito Aedes aegypti. Conforme o supervisor Geral de Área do CCZ, Ivanildo Gomes, a população em geral e as pessoas que utilizam o espaço podem ficar tranquilas, porque os pneus que compõem a pista de kart são regularmente inspecionados”, destaca o subsecretário Adjunto de Governo, Alcimar Ferreira.
Os guardas de endemia colocaram veneno em alguns pneus que acumularam água da chuva da noite anterior. “Orientamos os funcionários a manterem os pneus com furos e cortes e, para reforçar a prevenção e evitar a formação de focos, a também passarem óleo queimado nos pneus. Como podemos verificar, eles seguem sempre as orientações. Quando tem água em algum pneu, o óleo forma uma película sobre essa água e a larva do Aedes aegypti não consegue respirar quando chega à superfície e morre. O procedimento impede a proliferação do mosquito”, tranquiliza o guarda de endemia, Anderson Barbosa.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
- 16/05/2025 14:52:20 Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
1605 14h52Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa