Notícia no detalhe
Escola Modelo do Novo Jóquei completa quatro anos
A Escola Municipal Modelo Sebastião Ribeiro de Deus, no Novo Jóquei, completou quatro anos nesta quarta-feira (02). A unidade é uma das seis escolas modelo construídas nos últimos anos em Campos. A escola possui 13 salas de aula, biblioteca, videoteca, laboratório de ciências, sala de informática e de recursos, sala de orientação pedagógica, banheiros e refeitórios com acessibilidade, direção, quadra de esportes, consultório médico, entre outras dependências.
A primeira escola modelo a ser inaugurada no município foi a Manoel Ribeiro do Nascimento, na Tapera. Depois, foram entregues as escolas Professor Walter Siqueira, no Parque Julião Nogueira; Escola Municipal do Parque Nova Canaã; Escola Modelo de Rio Preto e João Goulart, em Venda Nova, que foi adaptada ao padrão modelo. “Estão em construção as escolas de Ponta da Lama, da Codin e do Parque Eldorado”, informa o secretário de Controle Orçamentário e Auditoria, Suledil Bernardino.
O município vem investindo maciçamente para melhorar a estrutura física dos prédios públicos, principalmente da Saúde e da Educação. “Só neste pacote de obras, que a prefeitura está entregando agora, das 11 obras, nove reforma e construção de escolas e creches”, destaca Suledil.
- Já entregamos as obras de reforma e ampliação do Ciep Francisco Portela, em Tócos; da Escola Eunícia Ferreira, no Parque Santa Rosa; Etelvira Martins Medeiros, no Km 13 e Anleifer Leite Fernandes, no Jardim Boa Vista. As próximas a serem inauguradas serão a Escola Municipal Albertina Venâncio, em Travessão, no dia 09; a Creche Escola Martin Luther King, no bairro Eldorado, no próximo dia 16, e Anísio Teixeira, no Km 14, no dia 23. No dia 30, entregamos a nova Unidade Básica de Saúde da Penha”.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/11/2025 18:15:12 Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
- 25/11/2025 17:52:10 Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
- 25/11/2025 17:38:48 Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
- 25/11/2025 16:54:46 Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
- 25/11/2025 16:36:52 Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
2511 17h52Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
2511 17h38Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
2511 16h54Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
2511 16h36Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















