Notícia no detalhe
Sistema Municipal de Licenciamento Ambiental detalhado à classe empresarial
O funcionamento do Sistema Municipal de Licenciamento Ambiental foi detalhado à classe empresarial da cidade, durante a reunião ordinária do Conselho de Meio Ambiente e Saneamento, na tarde desta quarta-feira (2), no auditório do Museu Histórico de Campos. Diversas entidades da sociedade civil participaram, além de empresas, como a concessionária Águas do Paraíba. A palestra foi ministrada pelo assessor técnico da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, Aislan Coelho, membro do Conselho.
De acordo com o palestrante, a finalidade do evento foi organizar a atividade econômica e produtiva do município em conformidade com as normas ambientais. Os empreendedores que participaram receberam informações sobre o passo a passo do Sistema Municipal de Licenciamento Ambiental, desde a entrada até a concessão do documento final. “Sendo cumpridas todas as exigências, a licença sai, em média, num prazo de dois meses”, disse Coelho.
O subsecretário de Desenvolvimento Ambiental, Zacarias Albuquerque, disse que a partir do momento em que o município passou a emitir a licença ambiental para atividades consideradas de pequeno e médio impacto, possibilitou à sociedade empresarial, maior agilidade no acesso ao documento. “Somente 35 cidades do estado emitem a licença”, destacou o subsecretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda