Notícia no detalhe
Lousas digitais interativas: ferramenta para combate ao Aedes aegypti
Além de dinamizar as aulas, as lousas digitais interativas têm sido amplamente utilizadas durante as campanhas desenvolvidas pelas escolas municipais contra o mosquito Aedes aegypti. No Ciep municipalizado Pedro Álvares Cabral, na Terra Prometida (Codin), os cuidados para prevenção e no combate aos criadouros foram mostrados pelas lousas às crianças da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental I.
Segundo a diretora da unidade, Lúcia Helena Fonseca da Costa, os alunos assimilam muito melhor os conteúdos quando são utilizados os recursos visuais. “Os professores utilizam as imagens como exemplos, atraindo mais a atenção dos alunos, principalmente, os menores”, diz.
A iniciativa dos professores em explorar os recursos das lousas como importante ferramenta em sala de aula tem possibilitado avanços no processo de ensino-aprendizagem. “Todos os professores da escola utilizam o equipamento no dia a dia das atividades. O resultado está sendo muito bom, pois todas as disciplinas podem ser trabalhadas de forma mais atrativa”, relata.
A Escola Municipal Olímpio Honório de Almeida, no Farol de São Tomé, também tem participado da mobilização contra o Aedes aegypti com vídeos e animações baixados nas lousas. As animações apontam os hábitos do mosquito e como as crianças podem orientar os pais a combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zicaz e chikungunya.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/06/2026 17:45:10 Junho Violeta: Tardezinha da Saúde com ações para idosos no Clube da Terceira Idade
- 11/06/2026 17:01:02 Capacitação abre novas oportunidades para elaboração de projetos
- 11/06/2026 16:19:29 HGG é contemplado com programa Mais Médicos Especialistas do Ministério da Saúde
- 11/06/2026 16:10:06 Saúde Bucal promove capacitação para linhas de cuidado de gestantes da rede
- 11/06/2026 15:12:49 Mulheres vítimas de violência são atendidas com diferentes serviços no Ceam
Junho Violeta: Tardezinha da Saúde com ações para idosos no Clube da Terceira Idade
1106 17h01Capacitação abre novas oportunidades para elaboração de projetos
1106 16h19HGG é contemplado com programa Mais Médicos Especialistas do Ministério da Saúde
1106 16h10Saúde Bucal promove capacitação para linhas de cuidado de gestantes da rede
1106 15h12Mulheres vítimas de violência são atendidas com diferentes serviços no Ceam
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Campos lidera ranking do interior do RJ, com 792 novas empresas em 2026
5Semana do MEI, que acontece de 25 a 29 de maio, tem inscrições abertas
6Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca





















