Notícia no detalhe
Sistema Municipal de Licenciamento Ambiental apresentado nesta 4ª
Desde 31 de agosto de 2015 Campos está habilitado pelo Instituo Estadual do Ambiente (Inea) a proceder licenciamento ambiental de atividades consideradas de pequeno e médio impacto, como por exemplo, postos de combustíveis e cerâmicas. Nesta quarta-feira (2), durante a reunião ordinária do Conselho de Meio Ambiente e Saneamento, a partir das 16h, no auditório do Museu Histórico de Campos, vai ser apresentado o Sistema Municipal de Licenciamento Ambiental. O principal alvo será os empresários.
- Mesmo sendo uma reunião do Conselho, é aberta ao público. Ou seja, todos podem participar. Nesta reunião desta quarta-feira, o nosso principal alvo é a classe empresarial - destacou o subsecretário municipal de Desenvolvimento Ambiental, Zacarias Albuquerque.
Quem pretende começar um empreendimento que depende de licenciamento ambiental, um dos primeiros passos é a Licença Prévia (LP). Ela deverá ser solicitada na fase de planejamento da implantação, alteração ou ampliação do empreendimento. A LP apenas aprova a viabilidade ambiental e estabelece as exigências técnicas para o desenvolvimento do projeto, mas não autoriza sua instalação. Seu prazo de validade é de no máximo cinco anos.
De acordo com o subsecretário de Desenvolvimento Ambiental, fazem parte do processo do Sistema de Licenciamento Ambiental, a licença ambiental, autorização ambiental, certidão ambiental, certificado ambiental, termo de encerramento e documento de averbação.
Últimas Notícias adicionadas
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18