Notícia no detalhe
IPTU em cota única: desconto de 5% e carro zero incentivam contribuintes
O pagamento do IPTU em conta única com desconto de 5% e a possibilidade da faturar um carro zero quilômetro estão incentivando contribuintes a não parcelarem o imposto. A aposentada Edilsa Narciso Nunes, 76 anos, foi à Secretaria de Fazenda de Campos nesta segunda-feira (29) pegar o boleto para pagar de uma só vez.
- Vale à pena! É menos trabalhoso e compensa. Além de não ter que ficar todos os meses me preocupando em não perder a data do vencimento, ainda posso ganhar um automóvel -, disse ela.
O subsecretário Municipal de Fazenda, Márcio Morales, diz que há uma quantidade considerável de contribuintes preferindo pagar o IPTU em cota única. “Temos notado uma procura boa pela cota única sim”, observou. O movimento maior de contribuintes ocorre no período da manhã.
Os Correios estão entregando os 135 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) aos contribuintes desde o dia 18 de fevereiro. Mas quem ainda não recebeu, pode imprimir o boleto da cota única com desconto de 5% ou da primeira parcela, ambas com vencimento em 10 de março, no site da Prefeitura de Campos (www.campos.rj.gov.br). O contribuinte também poderá ir à Secretaria de Fazenda, na Rua 13 de Maio, 129, Centro, ou ao estande da secretaria no Boulevard Shopping.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/01/2026 19:35:18 Casa de Cultura Poeta Antônio Silva abre inscrições para cursos artísticos
- 12/01/2026 19:21:39 FCJOL divulga resultado final da seleção de instrutores de oficinas do Verão Farol
- 12/01/2026 19:01:43 Copa Verão de Beach Soccer para crianças movimentou a praia de Farol no domingo
- 12/01/2026 18:14:16 Espaço da Oportunidade com 316 vagas de emprego neste início de semana
- 12/01/2026 17:56:42 Hospital São José se prepara para o feriado de Santo Amaro
Casa de Cultura Poeta Antônio Silva abre inscrições para cursos artísticos
1201 19h21FCJOL divulga resultado final da seleção de instrutores de oficinas do Verão Farol
1201 19h01Copa Verão de Beach Soccer para crianças movimentou a praia de Farol no domingo
1201 18h14Espaço da Oportunidade com 316 vagas de emprego neste início de semana
1201 17h56Hospital São José se prepara para o feriado de Santo Amaro
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas




















