Notícia no detalhe
Inscrições para estágio na Procuradoria-Geral começam nesta terça
A Procuradoria-Geral do Município inicia nesta terça-feira (1), as inscrições para o XIV Exame de Seleção para Admissão ao Estágio Profissionalizante, direcionado aos estudantes de Direito que estejam cursando a partir do 6º período. O edital foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (29) e traz todas as informações necessárias aos candidatos.
Os interessados devem comparecer à Procuradoria, na Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, 47, Parque Santo Amaro, sede da Prefeitura de Campos, das 9h às 12h, e das 14h às 17h até o dia 24 de março.
No ato da inscrição os candidatos devem apresentar declaração da instituição na qual estejam matriculados e que comprove o período que estejam cursando; duas fotos 3x4 recentes; original e cópia da carteira de identidade; CPF e comprovante de residência. As inscrições são gratuitas.
A prova será realizada no dia 9 de abril, na Universidade Cândido Mendes, das 9h às 13h. Os inscritos terão acesso ao gabarito no dia 11, através do site da Prefeitura (www.campos.rj.gov.br). O resultado será divulgado no dia 15 de abril e, seguindo o cronograma com os prazos para recursos e banca examinadora, o resultado final sairá no Diário Oficial no dia 3 de maio.
O processo seletivo compreende uma única fase classificatória, contendo 40 questões objetivas de 11 matérias. O candidato que obtiver nota satisfatória em pelo menos seis delas, será automaticamente aprovado. Isso significa que ele não poderá ter nota igual a zero em cinco disciplinas.
Como não existe um número específico de vagas, todos os candidatos aprovados serão chamados, de acordo com as necessidades das secretarias, superintendências e fundações da Prefeitura.
O estágio oferece remuneração de R$ 872,00 mais vale transporte e tem carga horária de seis horas diárias. A duração é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
No período de estágio, os estudantes têm inúmeras oportunidades de ampliar e aprimorar sua experiência acadêmica, pois atuarão junto aos procuradores na elaboração de peças processuais, pareceres administrativos, análise de processos e exercem, ainda, atividades de Fórum, Tribunal de Justiça e Tribunal Regional do Trabalho.
- É um período de grande importância para a formação de ótimos profissionais para o mercado de trabalho, pois eles têm a chance de se familiarizar com inúmeras práticas jurídicas, conhecendo boa parte do dia a dia de um advogado. Além disso, a participação dos estagiários contribui bastante para dinamizar os trabalhos na administração municipal e é um compromisso da Procuradoria-Geral poder contribuir para a sua formação - afirmou o procurador-Geral, Matheus José.
Veja o edital aqui:
Últimas Notícias adicionadas
- 12/01/2026 19:35:18 Casa de Cultura Poeta Antônio Silva abre inscrições para cursos artísticos
- 12/01/2026 19:21:39 FCJOL divulga resultado final da seleção de instrutores de oficinas do Verão Farol
- 12/01/2026 19:01:43 Copa Verão de Beach Soccer para crianças movimentou a praia de Farol no domingo
- 12/01/2026 18:14:16 Espaço da Oportunidade com 316 vagas de emprego neste início de semana
- 12/01/2026 17:56:42 Hospital São José se prepara para o feriado de Santo Amaro
Casa de Cultura Poeta Antônio Silva abre inscrições para cursos artísticos
1201 19h21FCJOL divulga resultado final da seleção de instrutores de oficinas do Verão Farol
1201 19h01Copa Verão de Beach Soccer para crianças movimentou a praia de Farol no domingo
1201 18h14Espaço da Oportunidade com 316 vagas de emprego neste início de semana
1201 17h56Hospital São José se prepara para o feriado de Santo Amaro
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas




















