Notícia no detalhe
Mutirão: força-tarefa contra Aedes aegypti nesta sexta no Centro
O Centro da cidade vai receber novo Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti nesta sexta-feira (26). A ação integrada vai reunir equipes de diversos órgãos da Prefeitura, segundo o vice-prefeito Doutor Chicão. A concentração das equipes acontece às 8h, na Praça São Salvador. Cerca de 400 servidores atuarão na mobilização.
Além disso, haverá ação complementar de limpeza de terrenos no Parque Aurora e na Chatuba. A força-tarefa contará com carros fumacês, bombas costais, caminhões de poda, caminhões basculantes, retroescavadeiras, viaturas da Defesa Civil e da Guarda Municipal, fiscais de Postura, supervisores de bairro, entre outros.
- Os agentes atuarão na Rodoviária Roberto Silveira, no comércio central, no Shopping Popular Michel Haddad, em depósitos de lojas, entre outros. Haverá, ainda, ação educativa paralela da Secretaria de Educação, com palestra às 9h na Escola Municipal Amaro Prata Tavares (antigo Wilma Tâmega), e panfletagem no Mercado Municipal, com alunos do Cemstiac – informou o vice-prefeito.
De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, a Postura Municipal vai fiscalizar terrenos, ferros-velhos e veículos abandonados que possam estar colocando em risco à saúde pública. Ele pediu à população que ajude a denunciar situações como essas pelo telefone do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) 0800.2828.822, à Ouvidoria do Ministério Público Estadual (MPE), pelo telefone 127, ou à Superintendência de Postura Municipal (2723-3781).
- Além da Secretaria de Saúde, as Secretarias de Governo, de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Superintendência de Agricultura e Pecuária, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Coordenadoria de Defesa Civil, Superintendência de Limpeza Pública, Superintendência de Comunicação Social, Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária, Superintendência de Postura, CCZ, entre outros, participarão do Mutirão – disse Venâncio.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/07/2025 12:20:26 Assinatura do adicional de 3% para professores e pedagogos iniciada nessa terça
- 16/07/2025 11:34:52 Educação ambiental e aviação se encontram em dia especial para alunos de Farol
- 16/07/2025 09:30:32 Pique Novo e Rastapé vão animar público no Festival Sesc de Inverno, em Farol
- 16/07/2025 08:15:13 Simpósio Municipal de Educação vai debater Práticas e Diálogos Sobre Alfabetização
- 15/07/2025 19:00:35 Wladimir comemora aprovação unânime do PL do Semiárido no Senado
Assinatura do adicional de 3% para professores e pedagogos iniciada nessa terça
1607 11h34Educação ambiental e aviação se encontram em dia especial para alunos de Farol
1607 09h30Pique Novo e Rastapé vão animar público no Festival Sesc de Inverno, em Farol
1607 08h15Simpósio Municipal de Educação vai debater Práticas e Diálogos Sobre Alfabetização
1507 19h00Wladimir comemora aprovação unânime do PL do Semiárido no Senado
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Contribuintes podem aderir ao Programa Regularize 2025 até o dia 30 de julho
6Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta