Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha sanciona lei que institui Programa Municipal de Combate e Prevenção à Dengue
A Prefeita Rosinha Garotinho, acompanhada do vice-Prefeito Dr. Chicão e do Procurador Geral do Município Matheus da Silva José, assinou nesta terça-feira (23), a Lei nº 8.695/2016, que consolida as ações de combate ao mosquito transmissor de dengue e outras endemias. A nova lei, que institui o Programa Municipal de Combate e Prevenção à Dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti, será publicada nesta quarta-feira (24), no Diário Oficial do Município.
Dentre as medidas estabelecidas pelo Programa constam infrações e sanções para os que violarem as regras de prevenção e combate à dengue e a febre amarela. Consta, ainda, que proprietários, locatários, possuidores ou responsáveis de imóveis, com ou sem identificação, são obrigados a adotar medidas necessárias à manutenção desses bens limpos. Ou seja, sem acúmulo de lixo, entulhos e demais materiais inservíveis, drenados e aterrados no caso de serem pantanosos ou alagadiços, evitando condições que propiciem a instalação e proliferação de vetores causadores da dengue e febre amarela.
O Procurador Matheus da Silva José explica que o Programa Municipal de Combate e Prevenção à Dengue será coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) e começa a vigorar a partir de sua publicação.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
- 16/05/2025 14:52:20 Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
1605 14h52Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa