Notícia no detalhe
Prevenção à dengue em forma de paródias e poesias na Escola de Donana
Os trabalhos de conscientização sobre a dengue, desenvolvidos pelos professores na Escola Municipal de Donana, foram transformados em paródias e poesias, com a participação de todas as turmas, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Os alunos se apresentaram para os pais e a comunidade, durante uma culminância na quadra da escola, nesta terça-feira (23), nos turnos da manhã e da tarde.
Músicas de Cristiano Araújo, Ludmila e a Banda Vingadora ganharam novo significado, com letras de prevenção à dengue e outras doenças, através do combate ao mosquito Aedes aegypti. A mobilização das turmas foi uma iniciativa da professora Alda Helena Terra Bastos, já resultado deste ano letivo 2016, com o projeto “Multiplicando conhecimentos”, existente na escola já quatro anos.
- Lancei a proposta na turma do 4º ano em que dou aula e repassei para os demais colegas, que abraçaram a ideia e estão participando com seus alunos. São várias poesias e músicas feitas com a ajuda deles. Tudo que envolve música os alunos adoram. Para a gente é muito gratificante. Os aluninhos da Educação Infantil, por exemplo, aprenderam muito rápido as novas letras. De forma descontraída, eles aprendem e ainda levam informação até a comunidade – destaca Alda.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/11/2025 18:15:12 Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
- 25/11/2025 17:52:10 Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
- 25/11/2025 17:38:48 Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
- 25/11/2025 16:54:46 Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
- 25/11/2025 16:36:52 Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
2511 17h52Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
2511 17h38Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
2511 16h54Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
2511 16h36Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















