Notícia no detalhe
IMTT: credencial de estacionamento para idoso nesta 3ª no Boulevard
A partir desta terça-feira (23) começa funcionar o atendimento do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) no Boulevard Shopping, beneficiando idosos e pessoas com deficiência física que não têm a credencial de estacionamento e quiserem solicitar a confecção do documento. A equipe do IMTT ficará nas proximidades dos cinemas no interior do shopping, das 14h30 às 17h30, as terças, quartas e quintas-feiras.
Parta dar entrada na credencial de estacionamento, que vai valer em todo o município, basta apresentar cópias dos seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), identificação do carro e uma foto 3x4.
A credencial é necessária para que idosos e pessoas com deficiência tenham garantido seu direito de parar seu veículo em uma das vagas do estacionamento em áreas públicas, incluindo o Boulevard Shopping.
O documento poderá ser retirado na sede do IMTT em prazo a ser informado no momento da entrada na credencial. “A parceria será importante para garantir o respeito à lei e beneficiar idosos e deficientes físicos”, diz o presidente do IMTT, Matheus José, sobre a parceria com o Boulevard Shopping.
O uso das credenciais é uma exigência estabelecida nas resoluções 303/2008 e 304/2008 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que buscam uniformizar a fiscalização e a sinalização das vagas exclusivas. O desrespeito às vagas de deficientes físicos e idosos é infração grave, podendo o condutor do veículo perder cinco pontos na carteira de habilitação. Além disso, a multa, que era de R$ 53,20, passou para R$ 127,69.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
- 11/10/2025 08:23:22 Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
- 11/10/2025 08:12:19 Saúde e UFF oferecem atendimento psicológico para Agentes de Saúde
Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
1110 08h23Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
1110 08h12Saúde e UFF oferecem atendimento psicológico para Agentes de Saúde
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
4CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município