Notícia no detalhe
Protocolo poderá flagrar despejo de moradores de rua em Campos
O Comitê Cidadania na Rua vai elaborar um protocolo de atendimento dos casos de moradores em situação de rua de outros municípios que são despejados em Campos. Segundo a chefe do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Suellen de Souza, são várias denúncias que precisam ser flagradas e controladas. A ideia é, em um primeiro momento, manter o diálogo com os municípios e responsabilizá-los pela prática.
O caso foi discutido na última reunião do comitê, realizado na quarta-feira (17), no auditório da Secretaria de Governo, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, Centro. Suellen adiantou que na próxima quarta (24), os representantes do GGIM e da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social vão começar a elaborar o protocolo e iniciar as ações.
- Os municípios já identificados conhecem a nossa política de atendimento aos moradores de rua. Como eles não possuem esta política, realizam uma limpa nas cidades e trazem para Campos. Recebemos denúncias informais, não temos flagrantes. Mas são denúncias que precisam ser averiguadas para que possamos ter um controle e realizarmos os flagrantes- pontuou.
A chefe explicou que o diálogo será o primeiro passo para que os moradores de rua possam retornar as cidades de origem. “Essa conversa será para saber o que está acontecendo e dizer para estes municípios que o melhor é que essas pessoas retornem. Caso haja reincidências os casos poderão ser tratados criminalmente. Não negamos atendimento a essas pessoas, mas os municípios tem que ser responsabilizados”, destacou.
Últimas Notícias adicionadas
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















