Notícia no detalhe
Caps AD-3 realiza recreação para os assistidos nesta quarta
Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas Doutor Ari Viana (Caps AD-3) participam de recreação nesta quarta-feira (17), a partir das 9h, no Jardim São Benedito. Segundo a coordenadora interina, Adriana Lopes, cerca de 20 assistidos vão participar de partida de futebol. Ela informou que a finalidade do Serviço de Atenção Diária é levá-los a usufruir dos espaços públicos, já que muitos não sabem que têm este direito.
- Trata-se de uma atividade onde eles se interagem e estão ocupados praticando esporte - disse Adriana, informando que os internos participam de grupos terapêuticos e oficinas de saúde, música, artesanato e de geração de renda. “As atividades são realizadas no Caps, onde os assistidos acabam não ficando ociosos”, pontuou.
O Caps AD-3 funciona na Rua José do Patrocínio, 102, Centro, quase em frente à Universidade Federal Fluminense (UFF). O Caps AD também é a porta de entrada para internações em clínicas de recuperação, quando necessário. Os pacientes recebem apoio de equipe multidisciplinar, formada por médicos, psicólogos, assistentes sociais, professor de educação física, arte-terapeuta e enfermeiros.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda