Notícia no detalhe
Casa da Juventude abre inscrições para 600 vagas de cursos gratuitos
Está sendo grande a procura pelas vagas para os cursos gratuitos que estão sendo oferecidos pela Casa da Juventude, vinculada à Fundação Municipal da Infância e da Juventude. As inscrições começaram nesta segunda-feira (15) e vão até o próximo dia 26.
São vagas destinadas aos interessados em formação em Informática, autoCAD, assistente de logística, auxiliar de RH, estética e montagem e manutenção de microcomputadores, destinadas a jovens entre 16 a 29 anos. Os cursos têm duração de seis meses e vão acontecer nos horários da manhã, tarde e noite, de segunda a sexta-feira. Após conclusão dos cursos, os alunos receberão certificado de curso livre.
Segundo o presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Rodrigo Carvalho, são 600 vagas disponibilizadas, mas muitas delas já foram preenchidas. “Antes mesmo da abertura das inscrições, os alunos que já estavam participando dos cursos, tiveram a possibilidade de renovar a inscrição no mês de janeiro”, disse.
Para se matricular, o candidato deve apresentar duas fotos 3x4, cópia do CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. As pessoas inscritas nos cadastro em programas sociais (CadÚnico), têm prioridade.
- A procura tem sido grande e com certeza, as vagas vão ser preenchidas. Por isso, é importante se inscrever logo - informou a coordenadora da Casa, Laysa Moraes.
A Casa da Juventude fica na Rua Dr. Luiz Sobral, 56, no Parque Tamandaré. As vagas são para o primeiro trimestre de 2016, dentro do Projeto Qualifica Jovem.
“Vim buscar informações sobre documentação e horário dos cursos para que possa me inscrever”, afirmou Chistiane de Oliveira, uma das candidatas à vaga na manhã desta segunda-feira.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
- 27/08/2025 15:16:20 Psicólogos da Assistência Social participam de roda de conversa e café da manhã
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
2708 15h16Psicólogos da Assistência Social participam de roda de conversa e café da manhã
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia