Notícia no detalhe
Almoço pelos 25 anos do trio elétrico no Farol
De uma ideia a um dos maiores circuitos do Brasil. O trio elétrico do Farol de São Thomé comemora bodas de prata na tarde deste sábado (13) no evento intitulado “Trio 25 anos – Você faz parte desta história”, uma comemoração que reuniu artistas, empresários, autoridades e representantes de vários segmentos do balneário campista. O evento contou com presença do vice-Prefeito, Doutor Chicão, do secretário de Governo, Anthony Garotinho, entre outros.
A professora Fernanda Gonçalves e o vendedor Rodrigo Cordeiro fazem parte desta história. Em 1993, eles se conheceram durante o sábado de carnaval e a união dura 23 anos. “No meio do trio elétrico oficializamos nosso namoro. Pra gente é inesquecível”, comemora.
Alegria, homenagens e emoção marcaram o evento, em meio a um almoço que aconteceu na Colônia de Férias da Terceira Idade. O cantor Gil Paixão representou os músicos durante a solenidade e ressaltou a importância da festa.
- Com muita satisfação e prazer que estou aqui comemorando os 25 anos do Farol. Fico lisonjeado. Estou falando em nome dos nossos conterrâneos. Pra mim, este evento significa muito. Quero agradecer ao Garotinho por acreditar no nosso trabalho. Fico feliz em ver o Farol como é hoje - disse Gil Paixão.
Foram homenageados os cantores Viny Soares, Dilsinho Lopes, Vavá, Jack Fiaes, Gil Paixão, Dom Américo e personagens importantes para o crescimento do projeto. O autor do bordão "Alô Farol", o locutor Felinho, já falecido, foi lembrado durante a festa e seu irmão Pedro Carneiro recebeu o certificado das comemorações.
- Nestes anos, famílias foram constituídas, as crianças foram crescendo, as bandas foram se atualizando e os ritmos mudando. Este ano tivemos a oportunidade de ver a popularidade das bandas, o talento musical e a empatia com o público – disse a presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro.
Tudo começou após uma dica do cantor Moraes Moreira que se apresentou da criação da programação de Verão do Farol, na praia campista. “Ele se apresentou em Farol no ano de 1990. Quando o show acabou, conversou comigo e deu a dica. Disse que a orla do Farol era comprida e estreita e que um trio elétrico cairia bem alí. Começamos então em 91, mas só em 92 a coisa explodiu”, explicou o então prefeito da época, Anthony Garotinho, hoje secretário de Governo.
Depois do almoço, aconteceu o descerramento da placa comemorativa nas proximidades do Clube Náutico. “Não poderíamos deixar passar em branco este momento tão marcante para a nossa cidade”, disse a coordenadora do evento, Linda Mara da Silva. “O Trio Farol 25 anos – Você faz parte desta história” foi organizado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
- 22/11/2025 08:01:00 Saúde leva segunda etapa de vacinação escolar ao Rotary II na próxima terça-feira
- 21/11/2025 16:09:19 Teatro de Bolso receberá espetáculo "Um Ato do Tempo" neste sábado e domingo
Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
2211 08h01Saúde leva segunda etapa de vacinação escolar ao Rotary II na próxima terça-feira
2111 16h09Teatro de Bolso receberá espetáculo "Um Ato do Tempo" neste sábado e domingo
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















