Notícia no detalhe
Dia D: 8 mil imóveis devem ser vistoriados neste sábado
O segundo Dia D de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, que acontece neste sábado (13), deve vistoriar cerca de 8 mil imóveis em Campos. A mobilização, iniciada no município sexta-feira (12), foi retomada às 8h de hoje e prossegue até às 14h. De acordo com o vice-prefeito, Doutor Chicão, cerca de 500 agentes de diversos órgãos públicos municipais estão atuando na força-tarefa, que conta, ainda, com a participação dos militares do 56º Batalhão de Infantaria (56º BI) e dos agentes comunitários de saúde da Estratégia Saúde da Família.
- Hoje, estamos atuando principalmente em Campo Limpo, Goitacazes, Parque Eldorado, Parque Prazeres, Farol de São Tomé, Terminal Rodoviário Urbano Luís Carlos Prestes, Praça São Salvador, Avenida Pelinca, Shopping Boulevard, Parque Aurora, Parque São Benedito, Parque Rosário, Chatuba, Parque São Lino, IPS, Capão, Shopping Estrada e Rodoviária Roberto Silveira – afirmou o vice-prefeito.
De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, o primeiro Dia D, realizado sexta-feira (12), fiscalizou cerca de 10 mil imóveis. Para os dois dias de mobilização estão sendo utilizados dezenas de caminhões caçamba, retroescavadeiras, caminhões munck, caminhões carrocerias, ônibus, sprinters, viaturas da Guarda Civil Municipal e mais de 500 homens.
- Além da Secretaria de Saúde e do Exército, diversos órgãos estão envolvidos nessa força tarefa, como Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Coordenadoria de Defesa Civil, Superintendência de Limpeza Pública, Superintendência de Comunicação Social, Guarda Civil Municipal, Superintendência de Postura, CCZ, entre outros - afirmou Geraldo Venâncio.
O comandante do 56º BI, tenente Coronel Cleiton Souza Cruz, falou que o exemplo é a melhor arma. “Nosso objetivo é trazer a população para o nosso lado e fazê-la entender que a situação é grave. Não podemos perder essa guerra”, destacou. O taxista Lucio da Silva comentou que a medida é muito importante. “É preciso ter consciência. Não adianta eu fazer minha parte e o vizinho não se movimentar. Na minha casa, nunca tivemos dengue e graças a Deus não conheço ninguém que tenha falecido por isso, mas sei que a dengue é muito perigosa e pode até matar”, lembrou.
As ações consistem em recolhimento de material inservível, notificação pela Postura Municipal, descarte correto de pneus, colocação de telas em caixas d água, distribuição de panfletos, limpeza de terrenos baldios, orientação aos moradores e comerciantes, entre outras medidas.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/11/2025 18:15:12 Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
- 25/11/2025 17:52:10 Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
- 25/11/2025 17:38:48 Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
- 25/11/2025 16:54:46 Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
- 25/11/2025 16:36:52 Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
2511 17h52Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
2511 17h38Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
2511 16h54Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
2511 16h36Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















