Notícia no detalhe
Projeto Pequeno Produz entra em uma nova fase
Uma nova fase do projeto Pequeno produz da secretaria municipal de Agricultura e Pesca teve início esta semana. Desde segunda-feira (06), graças ao projeto Patrulha Mecanizada, cerca de dois mil pequenos produtores cadastrados e famílias assentadas estão sendo atendidas com 35 máquinas distribuídas pelas sete regiões do município, complementando o trabalho que já é feito por equipes técnicas da agricultura.
Segundo o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Frederico Paes, a novidade é a inclusão de máquinas Patrol, que ajudarão na melhoria das estradas de acesso às propriedades, facilitando o escoamento da produção. Cada região terá disponível uma patrol, além de uma retroescavadeira, três tratores e implementos, como arados. O maquinário está sendo utilizado na preparação do solo, abertura de bebedouros (tanques) e recuperação de estradas vicinais.
- O prefeito, com muita sensibilidade, permitiu a contratação de máquinas patrol para que o projeto possa melhor atender aos produtores. Ele entende, assim como nós, que a questão das estradas é fundamental. Não adianta o produtor produzir e não ter estradas em boas condições para escoar a produção - explicou.
De acordo com Frederico, por enquanto, devido ao tempo seco, as retroescavadeiras e as máquinas patrol estão sendo utilizadas para abertura de bebedouro e melhoramento das estradas vicinais. A expectativa é para que, com a ocorrência de chuvas, seja possível trabalhar a terra com os tratores e implementos adquiridos. “Também temos máquinas próprias que serão complementares à patrulha mecanizada”, lembrou o secretário.
O Pequeno produz contempla pequenos produtores com propriedades de até 70 hectares de área, que não possuem máquina própria e que estejam produzindo. A eles, é oferecida assistência técnica de segunda à sexta-feira. Sete equipes, formadas por um engenheiro técnico, um médico-veterinário, técnico agrícola e inseminador, atendem aos cadastrados no programa. Cada grupo visita uma região do município.
- Todos os dias as equipes partem da secretaria em direção às suas respectivas regiões para fazer essa visita, que é gratuita e que em muito ajuda o pequeno produtor - salientou Frederico, informando que os pequenos produtores interessados em participar do projeto podem fazer contato com a secretaria municipal de Agricultura e Pesca pelos telefones 2732-4344 e 2732-6400.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 15:07:07 Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 13:02:18 Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1005 13h02Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
1005 13h36PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore