Notícia no detalhe
Campos no Dia Nacional de Combate ao Aedes Aegypti
A Secretaria Municipal de Saúde realizara do Dia Nacional de Combate o Aedes Aegypti no dia 13 de fevereiro. A mobilização nacional acontecera em parceria com Ministério da Saúde e 56º Batalhão de Infantaria (56º BI), e visa eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e do zika vírus. O Dia D acontecera em todo município, a partir das 8h.
De acordo com o prefeito em exercício, Doutor Chicao, todo o tipo de material inservível deverá ser separado, para ser levado pelos agentes de combate a endemias do Centro de Controle de Zoonoses. “A forca tarefa contará com apoio das Secretarias de Governo, de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, de Educação, Cultura e Esportes; Coordenadoria de Defesa Civil, Superintendência de Limpeza Pública, Superintendência de Comunicação Social e Superintendência de Postura”, disse.
O Prefeito em exercício publicou Decreto 07/2016 que regulamenta a Medida Provisória 712/2016, do Executivo Federal, que autoriza agentes de combate a endemias a entrarem em locais fechados (residências, estabelecimentos comerciais, industriais) que tenham suspeita de existirem focos do mosquito.
O secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, lembrou que ainda não há perspectiva de vacina contra zika pelos próximos dez anos e que o Governo Federal ainda não tem previsão de quando vai incluir a vacina contra a dengue no calendário nacional de vacinação. “Ou seja, nosso foco é o combate ao aedes aegypti de forma sistemática”, falou.
Durante o Carnaval, os serviços essenciais da Prefeitura de Campos vão funcionar normalmente. Na área da saúde, os setores de emergência e urgência dos Hospitais Geral de Guarus (HGG) e Ferreira Machado (HFM) estarão atendendo nos quatro dias de folia, bem como as cinco Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) 24 horas: Ururaí, Travessão, Guarus, Saldanha Marinho e São José e Farol de São Tomé. Portanto, se alguém precisar de atendimento neste período, poderá procurar uma destas unidades.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
- 11/10/2025 08:23:22 Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
- 11/10/2025 08:12:19 Saúde e UFF oferecem atendimento psicológico para Agentes de Saúde
Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
1110 08h23Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
1110 08h12Saúde e UFF oferecem atendimento psicológico para Agentes de Saúde
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
4CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município