Notícia no detalhe
Estrutura pronta para o Carnaval em Farol e nos distritos
Nesta sexta-feira (4), o Prefeito em exercício, Doutor Chicão, e o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, visitaram, mais uma vez, as unidades de saúde de Farol de São Tomé e acompanharam os últimos detalhes da montagem da estrutura do Carnaval 2016. A Prefeitura ampliou os serviços públicos em saúde para atender as necessidades dos moradores e veranistas em Farol de São Tomé, Travessão, Santo Eduardo e Lagoa de Cima.
A população do litoral campista conta com a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Farol de São Tomé, na entrada da praia, com atendimento 24 horas; Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Lagamar; Unidade de Apoio Médico de Urgência, na Avenida Principal; Unidade de Vacinação e Prevenção, com oferta de vacinas de rotina para crianças e adultos, além de posto provisório montado próximo ao palco oficial.
- Estamos prontos para acolher e cuidar daqueles que precisarem de atendimento nesses locais. Na UPH Farol, por exemplo, também o laboratório está funcionando normalmente. A UBS 24h de Baixa Grande e a UPH São José também estão com suas estruturas e equipes completas, oferecendo suporte na Baixada Campista - afirmou o prefeito em exercício.
Segundo o secretário de Saúde, haverá distribuição de preservativos nos trios e postos de saúde. O estoque de medicamentos também foi reforçado. Assim como aconteceu durante todo o Verão da Família, a população também conta com ampliação no número de ambulâncias UTI, ambulâncias de suporte básico, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e maqueiros durante o carnaval.
- A UBS Lagoa de Cima ficará aberta durante 24 horas. Farol terá seis ambulâncias/dia - UTI e suporte básico, além de dezenas de maqueiros, enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos. Santo Eduardo e Travessão já são unidades 24h. Não podemos esquecer do combate ao mosquito aedes aegypti. Nossos agentes de combate a endemias continuarão atuando durante todo o final de semana e carnaval em Farol e na área urbana da cidade durante os pontos facultativos - destacou Venâncio.
Maik Antônio Silva, 12 anos, desenvolveu alergia na pele e procurou a UPH Farol. "O atendimento foi muito rápido, tudo ótimo, o posto é muito limpo e a equipe atenciosa. Fomos atendimentos em menos de dez minutos", disse a mãe Cintia da Silva Pereira.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/11/2025 18:15:12 Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
- 25/11/2025 17:52:10 Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
- 25/11/2025 17:38:48 Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
- 25/11/2025 16:54:46 Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
- 25/11/2025 16:36:52 Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
2511 17h52Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
2511 17h38Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
2511 16h54Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
2511 16h36Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















