Notícia no detalhe
Bailinho da corte na Cidade da Criança nesta quinta-feira
O Carnaval está garantido para a garotada de zero a 5 anos, nesta quinta-feira (4), na Cidade da Criança Zilda Arns, com o primeiro bailinho da corte, que será realizado no castelo. O evento terá oficina de máscaras e uma banda, que será montada pelos próprios foliões. Ao som de muita marchinha, os pais e as crianças poderão cair na folia.
A oficina de máscaras será realizada às 18h, onde as crianças vão confeccionar suas próprias máscaras. O bailinho da corte vai começar às 20h. As crianças maiores vão curtir a primeira matinê de Carnaval da Cidade da Criança, que será aberta às 18h.
Crianças menores de 12 anos e idosos a partir de 60 anos não pagam. Os adultos pagarão R$ 10. Crianças a partir de 13 anos e estudantes pagam R$ 5, mediante apresentação da carteirinha.
Segundo a recreadora da Cidade da Criança, Cida Melo, o baile é propriamente para as crianças menores. “No castelo realizaremos um baile somente para as crianças até 5 anos. Teremos um baile com muitas músicas de marchinhas, revivendo ritmos marcantes do Carnaval. Logo faremos um concurso de rei e rainha, escolhidos por um júri popular”, disse.
De acordo com o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira, os pais devem estar acompanhados dos filhos na entrada do castelo. "Os pais de crianças de até 5 anos devem ficar junto dos seus filhos no castelo, sendo extremamente proibida a entrada de bebidas alcoólicas na Cidade da Criança. Os pais devem levar uma muda de roupa e toalha de banho, para serem usadas caso as crianças queriam se refrescar nas águas da fonte interativa", orienta Wainer.
Matinê - O evento será ao som de Dom Américo, com marchinhas, sucessos atuais de nomes consagrados e queridos das crianças, como Anita e Wesley Safadão. Haverá também, concurso da melhor fantasia, oficina de máscaras, instrumentos musicais e recreação infantil.
A Cidade da Criança é administrada pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Educação, Cultura e Esportes.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/06/2026 18:57:29 Prefeitura realiza XI Seminário Municipal de Combate ao Trabalho Infantil
- 11/06/2026 18:43:19 EPA apresenta espetáculo inspirado na obra de Candido Portinari no Teatro de Bolso
- 11/06/2026 18:10:05 Educação orienta sobre uso do Sistema Presença e combate à evasão escolar
- 11/06/2026 17:45:10 Junho Violeta: Tardezinha da Saúde com ações para idosos no Clube da Terceira Idade
- 11/06/2026 17:01:02 Capacitação abre novas oportunidades para elaboração de projetos
Prefeitura realiza XI Seminário Municipal de Combate ao Trabalho Infantil
1106 18h43EPA apresenta espetáculo inspirado na obra de Candido Portinari no Teatro de Bolso
1106 18h10Educação orienta sobre uso do Sistema Presença e combate à evasão escolar
1106 17h45Junho Violeta: Tardezinha da Saúde com ações para idosos no Clube da Terceira Idade
1106 17h01Capacitação abre novas oportunidades para elaboração de projetos
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Campos lidera ranking do interior do RJ, com 792 novas empresas em 2026
5Semana do MEI, que acontece de 25 a 29 de maio, tem inscrições abertas
6Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca





















