Notícia no detalhe
Ação social com palestra e serviços para os pescadores da Coroa
A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social realizou nesta quarta-feira (3) uma ação social para os pescadores do bairro da Coroa. Eles participaram de palestra sobre o Programa de Educação Previdenciária, com informações sobre aposentadoria, além de serviços, como informações sobre o Cheque Cidadão Municipal, cadastro e recadastramento no Programa Bolsa Família e isenção de taxa para a primeira e a segunda vida da carteira de identidade. Os atendimentos foram realizados no ônibus utilizado no programa Cras Sobre Rodas.
Segundo o secretário Thiago Ferrugem, a ideia foi levar serviços assistenciais às pessoas que vivem da pesca. “Como é um público muito fechado entre eles, resolvemos prestar este atendimento, como fizemos com os moradores de Lagoa de Cima, no mês de dezembro do ano passado. Mostramos que o Cras não realiza atendimento a essas pessoas só na época do defeso, mas ao longo de todo o ano”, disse.
O presidente da Associação dos Pescadores da Coroa Grande do Rio Paraíba do Sul, Elenilson do Espírito Santo, informou que esta mobilização é de conhecimento do que o governo vem fazendo em todo o município. “Com isso, agregamos maiores informações para que possamos saber dos nossos direitos e conquistá-los dentro da legalidade”, destacou.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda