Notícia no detalhe
Projeto do shopping popular muda devido à atraso da Ampla
Uma reunião com representantes de órgãos envolvidos na obra do Shopping Popular Michel Haddad voltou a acontecer nesta segunda-feira (1º) e definiu alternativas para o impasse gerado pela concessionária Ampla, que não concluiu a sua parte para dar prosseguimento à obra. Esta semana, em vez de continuar aguardando que a Ampla reposicionasse os postes para retirar a rede elétrica sobre o canteiro de obras para que o bate-estaca pudesse cravar as últimas estacas, em uma reunião colegiada, houve alteração no projeto para desviar da rede e, assim, as obras possam avançar.
- Há meses vivíamos um impasse que dificultava o andamento das obras de
construção do novo prédio de dois pavimentos do Shopping Popular Michel
Haddad. Cravamos, inicialmente, 39 das 74 estacas, mas daí para frente
ficamos impedidos de continuar por causa da rede elétrica -, explicou o
secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Edilson Peixoto, que
acrescentou:
Ele acrescentou que a prefeitura tentou, junto à concessionária de energia, reposicionar a rede elétrica
aérea para o lado, para que fosse possível dar continuidade à cravação das
últimas 35 estacas para a fundação do prédio. "Como a prefeita Rosinha recomendou solução para o impasse, reestudamos o projeto arquitetônico, e
fizemos alterações, de forma que os pontos de cravação da última sessão
de estacas serão reposicionados em linha paralela à rede elétrica”,
detalhou Edilson Peixoto.
O presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira, lembra que entregar esta obra é um compromisso da administração municipal. "Agora, caminhamos para entregar aos permissionários do Espaço Provisório do Shopping Michel Haddad, um prédio de dois pavimentos onde vai funcionar um belo Shopping Popular, conforme prometeu a Prefeita Rosinha Garotinho, confirmado na segunda-feira (01) pelo secretário de Governo, Anthony Garotinho, que ela vai entregar as obras dentro do seu governo", destacou.
Wainer acrescenta que a Codemca tem atuado a favor dos microempreendedores permissionários de próprios municipais, seja para aqueles que atuam em box nos mercados ou nas bancas do Espaço Provisório no Parque Alberto Sampaio e nas praças da cidade e distritos. "Implementamos curso de qualificação para aprenderem a fazer gestão do seus negócios e atuem com postura de empresário; inscrevemos os empreendedores individuais no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) para que tenham direitos previdenciários; implementamos o Programa de Microcrédito, que tem possibilitado microempreendedor evoluir para microempresário”, concluiu Wainer Teixeira, lembrando das ações de governo, que vem contribuindo para atender aos empreendedores individuais.
- A Codemca tem tido um relacionamento aberto, franco, de forma democrática com os permissionários e posso afirmar que a gestão da prefeita Rosinha é a que mais tem dado atenção a esse segmento – disse Wainer, lembrando que esse tem sido o comportamento da instituição mesmo antes de iniciar as obras do Shopping Popular Michel Haddad.
Participaram da reunião o secretário de Governo, Anthony Garotinho; o presidente da Codemca (Companhia de Desenvolvimento de Campos) Wainer Teixeira; o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Edilson Peixoto; técnicos da Superintendência de Iluminação Pública; da empresa executora do projeto; e Paulo Renato Gomes Pedra, microempreendedor que solicitou reunião com a representação dos permissionários do Shopping Popular após o Carnaval. Wainer e o secretário Garotinho acataram o pedido e o agendamento será feito na semana seguinte ao Carnaval.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 18:41:08 IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
- 12/05/2025 17:05:02 Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
- 12/05/2025 16:52:42 Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
- 12/05/2025 14:44:30 Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
- 12/05/2025 14:29:11 Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
1205 17h05Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
1205 16h52Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
1205 14h44Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
1205 14h29Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado