Notícia no detalhe
Reunião de Pactuação das Referências Assistenciais à criança com microcefalia
O secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, promove nesta quarta-feira (3), às 12h, reunião extraordinária de Pactuação das Referências Assistenciais à criança com microcefalia, com a Comissão Intergestores Regional Norte (CIR). O encontro vai acontecer no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura.
Os profissionais de saúde das redes pública e particular de Campos devem seguir o Protocolo Municipal para Vigilância em Saúde da Microcefalia em Recém-nascidos e de Síndrome Exantemática em Gestantes, lançado no final do ano passado.
O documento pode ser acessado no site da Prefeitura (ABAIXO). “Trata-se de uma ferramenta de suporte na gestão pública, para tomada de decisões clínicas frente ao crescimento dos casos de microcefalia no país”, explicou o secretário.
O protocolo segue as recomendações da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (MS) e da Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (SES-RJ), principalmente. A Secretaria Municipal de Saúde está vigilante na detecção e na investigação de casos de gestantes com doenças exantemáticas.
Acesse aqui:
1- PROTOCOLO MUNICIPAL DE RECONHECIMENTO E MANEJO DOS CASOS DE MICROCEFALIA
2- FLUXOGRAMA DE AÇÕES INTEGRADO - DA GESTANTE COM EXANTEMA AO BEBE COM MICROCEFALIA
3- PROTOCOLO DE VIGILÂNCIA E RESPOSTA À OCORRÊNCIA DE MICROCEFALIA RELACIONADA À INFECÇÃO PELO VÍRUS ZIKA
Últimas Notícias adicionadas
- 25/05/2026 19:42:45 Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
- 25/05/2026 19:28:26 Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae abrem a Semana do MEI 2026
- 25/05/2026 19:17:11 GCM aborda motociclista pilotando de forma irregular e conduz a 146º DP
- 25/05/2026 18:26:51 Mutirão de limpeza no Canal Rio Branco vai melhorar drenagem em bairros de Guarus
- 25/05/2026 18:08:42 Escola do Consumidor em escola de Ururaí nesta terça-feira pelo Prefeitura em Ação
Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
2505 19h28Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae abrem a Semana do MEI 2026
2505 19h17GCM aborda motociclista pilotando de forma irregular e conduz a 146º DP
2505 18h26Mutirão de limpeza no Canal Rio Branco vai melhorar drenagem em bairros de Guarus
2505 18h08Escola do Consumidor em escola de Ururaí nesta terça-feira pelo Prefeitura em Ação
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















