Notícia no detalhe
Aula magna nesta quinta-feira sobre vacina HPV
A pesquisadora do Instituo Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer, professora doutora Luisa Lina Villa, vai proferir nesta quinta-feira (09), aula magna que dará início à campanha de vacinação contra o vírus do papiloma humano (HPV) no município. A palestra acontecerá às 19h30, no anfiteatro Jair Araújo Júnior, na Faculdade de Medicina de Campos. A abertura oficial será feita pelos secretários municipais de Saúde e Educação, Paulo Hirano e Joilza Rangel.
A palestrante vai abordar o tema “Vacinação profilática contra o HPV em adolescentes: uma visão de futuro”. A aula será destinada a pais de alunos, profissionais da saúde, de educação, autoridades do município, integrantes de conselhos municipais e associações interessadas. “Esta será a oportunidade dos pais de alunos tirarem as dúvidas que, por ventura, ainda possam existir, mesmo com as palestras que já estão sendo oferecidas nas escolas das redes particular e pública”, explicou o secretário de Saúde, Paulo Hirano.
A palestrante é bióloga, doutora em biologia e professora da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de São Paulo. O evento vai contar com a presença do presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremerj), Luís Fernando Soares Moraes. Outros convidados vão compor à mesa, como o professor-doutor associado da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Editor Chefe do Jornal Brasileiro DST, Mauro Romero Passos; a professora-doutora do Serviço de Ginecologia da UFF, Isabel Doval; a coordenadora Técnica do CRIE do Hospital Jesus/RJ, Tânia Petráglia; a Gerente da Divisão de Doenças Imunopreveníveis da Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil, Andréia Ayres.
A coordenadora de Projetos Especiais da Secretaria de Saúde, Cândida Barcelos, explicou que a imunização vai acontecer em três doses. A primeira fase vai de 13 de setembro a 13 de outubro. A segunda etapa da campanha acontecerá em novembro deste ano e a terceira em março, após o período de férias. A meta é imunizar 17 mil meninas na faixa etária de 11 a 15 anos. Para isso, a prefeitura investiu cerca de R$ 6 milhões. “A medida tem o objetivo de atingir, principalmente, quem ainda não teve experiência sexual e, por isso, não teve contato com o vírus”, explicou Cândida.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/05/2025 09:05:24 Alunos concluem aula prática no 4º dia do curso de Operador de Máquinas Pesadas
- 19/05/2025 08:44:39 Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
- 19/05/2025 08:31:02 Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
- 19/05/2025 08:09:51 Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
- 19/05/2025 07:54:17 Reunião dá boas-vindas aos candidatos selecionados para o Louva Campos
Alunos concluem aula prática no 4º dia do curso de Operador de Máquinas Pesadas
1905 08h44Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
1905 08h31Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
1905 08h09Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
1905 07h54Reunião dá boas-vindas aos candidatos selecionados para o Louva Campos
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa