Notícia no detalhe
CCZ intensifica combate ao mosquito no Farol
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vem intensificando o combate ao mosquito na Praia do Farol de São Tomé. “Nós vamos realizar o trabalho com um novo produto em áreas alagadas em razão das últimas chuvas, o que fez com houvesse a infestação do mosquito”, disse a coordenadora dos trabalhos no Farol, Airê Katiuscia.
Após a dedetização da Unidade Básica de Saúde do Lagamar na segunda-feira (11), guardas de endemias do CCZ fizeram um novo trabalho na terça-feira (12), no Clube da Terceira Idade e no Camping do Farol, com o objetivo de garantir o acesso ao local, livre dos mosquitos.
No Camping, a dedetização é fundamental para que os frequentadores do local possam comparecer neste final de semana, o que vai garantir a frequência ao local.
Para diminuir os mosquitos na praia, as motofogs estão sendo acionadas diariamente, para atender toda a extensão da praia campista.
De quinta-feira (14) a domingo (17), houve nova ação para diminuir a circulação também de outras espécies de mosquitos, como pernilongos, que são a maioria no Farol. A Secretaria de Saúde faz o controle de mosquitos em Farol regularmente. As motofogs do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fazem o trabalho ao longo de todo o ano no Farol.
Elas são uma espécie de “moto fumacê”, úteis principalmente em vielas e condomínios. Além disso, o CCZ está realizando mutirões contra o mosquito Aedes aegpyti nos finais de semana no Farol. No sábado (9) e domingo (10), 515 imóveis foram trabalhados e nove focos eliminados. Os mutirões vão continuar acontecendo ao longo de todo o Verão da Família 2016, a fim de eliminar as pendências.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 12:28:25 Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
- 11/03/2026 10:46:24 PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
- 11/03/2026 09:47:24 Profissionais do HFM iniciam ensaios de peça teatral para a Semana da Enfermagem
- 11/03/2026 09:42:26 Brilha Campos em Donana na Baixada Campista
- 11/03/2026 09:40:18 Educação faz 5ª convocação de 69 cuidadores para educação especial inclusiva
Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
1103 10h46PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
1103 09h47Profissionais do HFM iniciam ensaios de peça teatral para a Semana da Enfermagem
1103 09h42Brilha Campos em Donana na Baixada Campista
1103 09h40Educação faz 5ª convocação de 69 cuidadores para educação especial inclusiva
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















