Notícia no detalhe
Doutor Chicão empossa novos conselheiros tutelares
O prefeito em exercício, Doutor Chicão, deu posse na última segunda-feira (18), em cerimônia no auditório da sede da Prefeitura de Campos, aos 50 conselheiros tutelares, sendo 25 titulares e 25 suplentes, eleitos em dezembro do ano passado para a gestão 2016-2019. Eles já começam a trabalhar imediatamente nos cinco Conselhos Tutelares. Também participou da cerimônia, o presidente do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA), Rodrigo Carvalho.
Em seu discurso, o prefeito em exercício destacou os investimentos que a Prefeitura tem feito em prol das crianças e dos adolescentes, como em novas creches e escolas, e na área de saúde. Ele citou como exemplo, a vacina contra o vírus do papiloma humano (HPV). Mais de 100 mil doses já foram aplicadas desde 2010. “Eu, como pediatra me sinto feliz em dar posse aos conselheiros que cuidarão das nossas crianças. Este governo sempre investiu muito em crianças, seja na área de saúde, na educação, entre outras”, disse.
- Sei o quanto é difícil o trabalho de um conselheiro tutelar, mas tenho certeza que teremos uma gestão plena e eficaz - declarou o presidente do CMPDCA. Também participaram da cerimônia, o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Thiago Ferrugem; a assessora Especial, Linda Mara Silva; a vereadora Cecília Ribeiro Gomes; e o vice-presidente da Associação dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro (Acterj), Abdala Júnior.
Empossada, a conselheira tutelar Pamella Francisco do Rosário, 25 anos, contou que estava desempregada e vê na oportunidade, um passo importante para se fortalecer profissionalmente, pois é formada em serviço social. “Quero crescer profissionalmente, e este é um passo importantíssimo”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
- 13/03/2026 15:35:48 Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
1303 15h35Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
1303 15h01Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















