Notícia no detalhe
Economia Solidária reúne trabalhos de artesãs no Boulevard Shopping
A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social inaugurou, no Boulevard Shopping, a loja da Economia Solidária. Trata-se do projeto “Circuito Shopping”, que visa dar às artesãs a oportunidade de expor e comercializar os produtos confeccionados por elas e obterem uma renda extra.
O projeto ficará no Boulevard Shopping até o próximo dia 3. Na loja, os clientes já podem encontrar flores feitas com buchas, biquínis e saídas de praia de crochê, jogos americanos feitos com taboa, capinhas de vacina em patchwork, bolsa feita com folhas de jornal e toda revestida em jeans, bijuterias, entre outros.
- Além de ofertar cursos para pessoas referenciadas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), temos parcerias com várias instituições, para que possamos fomentar este trabalho de uma forma que os artesãos obtenham boas vendas – disse a diretora de Programas e Projetos da Secretaria, Irecy Damasceno.
Irecy lembrou que no mês de novembro de 2015 a loja fixa da Economia Solidária vendeu R$ 12 mil. “Com isso, os artesãos conseguem driblar esta crise que atinge todo o país, vendendo com preços acessíveis e tendo condições de comprar materiais para continuar confeccionando, fazendo com que o dinheiro circule no município”, ressaltou a diretora, informando que a loja fixa está localizada no térreo do Edifício Cidade de Campos, na Praça São Salvador, Centro.
De acordo com a artesã Rutileia de Azevedo Rosa Barreto, o movimento de Economia Solidária abrange vários grupos de artesãos da agricultura familiar, quilombolas e da pesca. “Quando nos unimos, acabamos vendo que em grupo conseguimos ir além. Esta loja, que faz parte do projeto “Circuito Shopping”, chegou na hora certa para que as pessoas possam conhecer o nosso trabalho”, destacou.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 18:41:08 IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
- 12/05/2025 17:05:02 Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
- 12/05/2025 16:52:42 Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
- 12/05/2025 14:44:30 Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
- 12/05/2025 14:29:11 Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
1205 17h05Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
1205 16h52Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
1205 14h44Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
1205 14h29Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado