Notícia no detalhe
Mutirões contra aedes aegypti em Farol todo final de semana
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está realizando mutirões contra o mosquito aedes aegpyti nos finais de semana em Farol de São Tomé. No sábado (9) e domingo (10), 515 imóveis foram trabalhados e nove focos eliminados. Desse total, 313 imóveis estavam fechados. As ações vão continuar acontecendo ao longo de todo o Verão da Família 2016, a fim de eliminar as pendências.
O objetivo é evitar a transmissão da dengue, zika e chikungunya, conscientizar moradores e veranistas e eliminar possíveis criadouros. Durante o mês de dezembro, 34 bairros e distritos foram visitados pelos agentes de endemias, em mais um mutirão, que trabalhou mais de 83 mil imóveis. Desse total, aproximadamente 44 mil foram fiscalizados; os outros 39 mil estavam fechados ou houve recusa por parte dos moradores.
De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, o órgão prossegue realizando novos mutirões em janeiro. Essa semana, estão sendo contemplados, além de Farol, Santa Cruz e Lagoa de Cima. Na semana passada, foram visitados: Rela, Quilombo, Dores de Macabu, Macaco, Cerejeira e Rio da Prata.
Ao longo de 2015, outros 80 mil imóveis já haviam sido visitados em outras mobilizações, totalizando mais de 160 mil imóveis trabalhados somente em mutirões. As ações de rotina também prosseguem em todo município diariamente.
- Só em dezembro, 814 focos foram eliminados, 2.604 terrenos baldios vistoriados, 707 pneus recolhidos, 1.575 sacos de lixo com materiais inservíveis retirados e 512 caixas d`água teladas em diversos locais. Além disso, no ano passado, o CCZ fiscalizou mais de 6.500 pontos estratégicos; recolheu mais de 12 mil pneus; eliminou mais de 22 mil focos do aedes aegypti; e telou mais de 7 mil caixas d’água em 2015 – disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 12:28:25 Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
- 11/03/2026 10:46:24 PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
- 11/03/2026 09:47:24 Profissionais do HFM iniciam ensaios de peça teatral para a Semana da Enfermagem
- 11/03/2026 09:42:26 Brilha Campos em Donana na Baixada Campista
- 11/03/2026 09:40:18 Educação faz 5ª convocação de 69 cuidadores para educação especial inclusiva
Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
1103 10h46PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
1103 09h47Profissionais do HFM iniciam ensaios de peça teatral para a Semana da Enfermagem
1103 09h42Brilha Campos em Donana na Baixada Campista
1103 09h40Educação faz 5ª convocação de 69 cuidadores para educação especial inclusiva
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















