Notícia no detalhe
“Trilho das Artes” e oficinas de artesanato neste final de semana no Farol
Dentro da programação do Verão da Família 2016, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) promove neste sábado (9) e no domingo (10), a exposição de artesanato “Trilho das Artes” e diversas oficinas de moda praia. As aulas acontecerão na Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, situada na Avenida Atlântica, nas proximidades da área da Marinha, das 9h às 17h.
Segundo a presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro, as atividades culturais permanecerão durante toda a temporada, sendo mais uma opção de lazer para os moradores e veranistas da praia campista.
- Mesmo redimensionando a grade, não perdemos a qualidade da programação. Na Biblioteca além dos livros e periódicos, a população conhecerá um pouco da cultura local, através de contação de história, oficinas e exposições - destaca Patrícia.
As artesãs da Baixada Campista estarão expondo produtos feitos com mosaico, reciclagem, feltro, macramê, vagonite, patchcolagem, fuxico, entre outros materiais. Também haverá uma oficina sobre a vida e a obra do escritor campista José Cândido de Carvalho, que dá nome à Casa de Cultura de Goitacazes.
No sábado (9) acontecerá oficina de porta joia com garrafa pet e colar jeans. No domingo (10) a professora Margarida Terra ministra oficina de confeccionar tapa olho, uma boa pedida para quem busca dormir mais rápido ou descansar. As inscrições podem ser feitas no local.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















