Notícia no detalhe
Expectativa grande para inauguração da Cidade da Criança Zilda Arns
Desde cedo, é grande o movimento na Cidade da Criança Zilda Arns, que vai ser inaugurada pela prefeita Rosinha Garotinho, nesta terça-feira (22), no Parque Alzira Vargas. A expectativa é grande entre crianças e adultos para conhecer o espaço lúdico e educativo.
O espaço conta com seis prédios: um castelo (onde funcionará uma brinquedoteca, biblioteca e sala de leitura), três blocos, onde funcionarão lojas, banheiros e fraldários. “É um espaço de muito conhecimento, onde as crianças vão aprender várias disciplinas brincando. Além disso, o castelo será um convite à leitura com as atividades que serão desenvolvidas”, diz o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira.
A Cidade da Criança conta, ainda, com duas geodésicas (estruturas metálicas, onde funcionarão o Espaço para Ciência e o de vídeo). O prédio principal, tombado pelo patrimônio histórico, foi restaurado e nele funcionará a administração. Construído em estilo art decor, o prédio foi tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Arquitetônico Municipal (Coppam) em 2012. Antes de ser restaurado, o prédio sediou órgãos públicos como a Secretaria Municipal de Educação e a Guarda Civil Municipal e, depois, ficou abandonado.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda