Notícia no detalhe
Gabarito do processo seletivo da Educação divulgado nesta terça
Dos 3.028 inscritos no processo seletivo simplificado para professor temporário, apenas 195 não compareceram para fazer a prova no domingo (13), que aconteceu nos polos da Universidade Cândido Mendes (Ucam) e Centro Educacional Feliciano Azevedo (Cefa). O clima foi de tranquilidade durante todo o período de realização das provas, das 9h às 12h. O gabarito será publicado nesta terça-feira (15) e poderá ser conferido pelo Diário Oficial do município, versão impressa ou pelo site www.campos.rj.gov.br, assim como as demais etapas.
O processo seletivo foi elaborado e organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). O secretário, Frederico Tavares Rangel, agradeceu o apoio que recebeu dos cerca de 250 profissionais da educação que auxiliaram na aplicação das provas, envolvendo os que atuam nas Smece e diretores de escolas e creches. Conforme o edital, os candidatos podem entrar com recursos ao gabarito na quarta-feira (16) e o resultado preliminar será divulgado dia 8 de janeiro. Recursos ao resultado preliminar serão aceitos no dia 11 de janeiro, para publicação do resultado final posteriormente. A convocação para assinatura do contrato ocorrerá a partir do dia 20 de janeiro.
A realização do processo seletivo simplificado está previsto na Constituição da República e lei municipal 8.343/13. A contratação imediata de profissionais tem o objetivo de atender a necessidade temporária de interesse público no âmbito da Smece, pelo prazo máximo de 12 meses, podendo ser prorrogado até o prazo máximo de 24 meses. As vagas serão preenchidas para suprir necessidade do município, como os afastamentos temporários de professores de cargos efetivos decorrentes de licenças e readaptações temporárias, e de acordo com os limites estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda