Notícia no detalhe
Fundação de Esportes em combate ao fumo no Presídio Feminino
A Prefeitura de Campos atuará em parceria com o governo do Estado para desenvolver ações do Programa Rio Sem Fumo. As ações vão ser desenvolvidas inicialmente no interior da Unidade Feminina do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca. Os trabalhos serão realizados pela Prefeitura, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), numa parceria com a instituição prisional. Entendimentos já foram iniciados entre a Fundação e a direção da unidade, que mantém atualmente efetivo carcerário de 180 mulheres.
Para viabilizar a parceria, de acordo com o presidente da Fundação, Magno Prisco, o Maguinho, a FME já faz a cessão de materiais para as atividades físicas das detentas.
"Visitei o presídio feminino e já verificamos que há espaços adequados para, em segurança, implementarmos as práticas esportivas com a população carcerária. Nossa idéia é iniciar com um grupo de professores na unidade feminina e, de acordo com os resultados desta experiência, que é inédita, poderemos estender para o presídio masculino, em Guarus", acrescenta Magno Prisco.
Conforme o presidente da FME, o prefeito Nelson Nahim está determinado a viabilizar parcerias com instituições da iniciativa privada e com órgãos das esferas estadual e federal. “Neste propósito, a Fundação Municipal de Esportes vai caminhar junto com o governo do Estado, porque a prática esportiva para a população carcerária certamente trará resultados bastante benéficos, contribuindo para promover a integração entre as presas e para elevar a auto-estima delas com a melhoria das condições de saúde e bem estar. O esporte, na medida certa, com acompanhamento profissional, somente faz bem e acredito que até mesmo poderá ajudar na recuperação de pessoas que, por algumas circunstâncias, entraram em conflito com a lei”, concluiu Maguinho.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















