Notícia no detalhe
Jovem Alerta: 80 alunos certificados pelo Ciee e Trabalho e Renda
Mais 80 alunos do projeto Jovem Alerta foram certificados na noite desta quinta-feira (11), no auditório da Secretaria de Governo, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, Centro. O projeto é desenvolvido em parceria entre a Superintendência de Trabalho e Renda e o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), que tem por finalidade colaborar para o protagonismo do jovem, preparando-o, através da participação cidadã, do conhecimento e do desenvolvimento das suas capacidades, para a vida profissional e o acesso ao mercado de trabalho.
Segundo a superintendente, Joilza Rangel, esta é uma parceria de sucesso. “Ao longo de três meses, esses jovens receberam orientações mais específicas para inclusão no mundo do trabalho: como se portar numa entrevista, dinâmica de grupo e como fazer um currículo atraente”, disse Joilza, informando que já há inscritos para mais duas turmas para o próximo ano e uma fila para formação da terceira e da quarta s, que também terão início em 2016.
O programa é voltado para jovens de 14 a 22 anos, de famílias em situação de vulnerabilidade social, preferencialmente referenciadas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e nos Centros Especializados de Assistência Social (Creas) dos seus território, e beneficiários dos programas de transferência de renda e outros benefícios socioaassistenciais, bem como de outras demandas socioassistenciais do município.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















