Notícia no detalhe
Prefeitura realiza “Natal de Oportunidade Solidária” em parceria com setor produtivo
Graças à uma parceria público privada, está sendo realizada, pela primeira vez, a campanha denominada “Natal de Oportunidade Solidária”. O evento, que compreende atividades de fomento para incrementar vendas, aliada à arrecadação de denotativos para o Natal, e cursos de qualificação para os funcionários das empresas participantes, é uma iniciativa solidária que reúne a prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Codemca, empresas associadas à Acic (Associação Comercial e Industrial de Campos), diversas entidades do setor produtivo e a Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense).
No último sábado (05), foi realizado na Praça da Paz um show, organizado pelos permissionários que atuam no Polo Gastronômico como parte da programação do Natal de Oportunidade Solidária em Goitacazes. Também hoje, a partir das 19h, acontece a Quarta cultural com o show Eles cantam Maria Bethânia, quando participam vários artistas como Monique e convidados, Gardel, Dom Américo, entre outros. A Quarta cultural acontece no Quattro Café & Bistro, na Avenida Pelinca 175. A Feira Mãos de Campos estará no local, com exposições de produtos. A entrada é um brinquedo.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, informa que a campanha tem a parceria da Codemca, Uenf, Acic e do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos), e contemplará com cursos de qualificação profissional, todos funcionários das empresas participantes da arrecadação dos donativos que serão distribuídos com entidades filantrópicas de Campos.
- Também serão contemplados com os cursos, todos microempreendedores individuais que terminam o curso de qualificação e que passam pelo processo de legalização no Espaço do Empreendedor na Secretaria de Desenvolvimento Econômico -, destaca Orlando Portugal.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/05/2025 15:07:10 Estradas do Produtor recupera vicinais em e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
- 13/05/2025 14:44:57 Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
- 13/05/2025 14:40:24 Campos Challenge Festival de Basquete neste fim de semana no Ginásio da FME
- 13/05/2025 13:28:42 Campos ganha mais um reforço na política de apoio à mulher
- 13/05/2025 13:21:21 Prefeito Wladimir recebe o primeiro taxista beneficiado com o FundeTáxi
Estradas do Produtor recupera vicinais em e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
1305 14h44Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
1305 14h40Campos Challenge Festival de Basquete neste fim de semana no Ginásio da FME
1305 13h28Campos ganha mais um reforço na política de apoio à mulher
1305 13h21Prefeito Wladimir recebe o primeiro taxista beneficiado com o FundeTáxi
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado