Notícia no detalhe
Segunda parcela do 13º salário dia 18 e pagamento no final do mês
Os servidores da Prefeitura Municipal de Campos recebem a segunda parcela do 13º salário no próximo dia 18 e o pagamento referente ao mês de dezembro será nos dias 28, 29 e 30, conforme calendário elaborado pela Secretaria de Gestão de Pessoas e Contratos e divulgado no início do ano. Apesar da crise financeira que afeta todo o Brasil, a Prefeitura de Campos mantém o pagamento do funcionalismo em dia, liberando sempre nos três últimos dias do mês. A prefeita Rosinha Garotinho destaca o planejamento feito pelo município para manter o calendário de pagamento dos servidores em dia. Além de liberar o pagamento nos três últimos dias úteis do mês, a prefeitura cumpriu o cronograma e pagou a primeira parcela em junho e, agora, libera a segunda parcela para os servidores.
De acordo com informações do secretário de Gestão de Pessoas e Contratos, Fábio Ribeiro, a realização do pagamento em dia é uma demonstração de eficiência da gestão financeira e da política de valorização do servidor municipal, que tem proporcionado ganho real aos servidores efetivos, por meio dos reajustes anuais, sempre acima da inflação, bem como a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários, que em alguns casos resultou na elevação salarial no patamar superior a 20% conforme o tempo de serviço.
- Manter a folha de pagamento de prefeituras de cidades de menor porte, tem sido uma tarefa muito difícil em meio a essa crise econômica que afeta todo o Brasil, imagina manter uma folha de pagamento de uma Prefeitura do porte de Campos, com cerca de 600 mil habitantes e que precisa manter funcionários cuidando das pessoas e dos espaços públicos em todos os bairros e distritos, seja nas Unidades Básicas de Saúde, nas Creches, nas Escolas, nas obras, Limpeza Pública (recolhimento do lixo, na capina das margens das estradas, na varrição das ruas e das praças) e ainda nos demais órgãos públicos -, observa Fábio Ribeiro.
Fábio Ribeiro lembra que, conseguir manter o equilíbrio financeiro não é tarefa fácil, mas ressalta que o município tem conseguido porque, em outubro de 2014, quando a Prefeita Rosinha Garotinho percebeu sinais da crise, anunciou que seria necessário adotar medidas amargas mas necessárias para manter o equilíbrio das contas e minimizar o impacto da crise nos serviços públicos e programas sociais. “É por isso que a Prefeitura de Campos mantém o pagamento dos servidores em dia e os serviços essenciais também”, concluiu Fábio Ribeiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda