Notícia no detalhe
Atendimento médico para os idosos no Clube da Terceira Idade
Mais de duas mil consultas médicas por mês são realizadas no Clube da Terceira Idade, na Rua Rodrigues Peixoto, 91, Parque Tamandaré. São especialistas como endocrinologista, geriatra, clínico geral, alergista, neurologista, reumatologista, angiologista, ortopedista, dermatologista, ginecologista, cardiologista e pneumologista. Mais de 13 mil idosos estão cadastrados no Clube da Terceira Idade.
A Superintendência dos Direitos do Idoso também realizou um trabalho de cadastro e marcação de consultas de idosos que moram em localidades distantes do Centro da cidade, como Rio Preto, Dores de Macabu, Morro do Coco, Santo Eduardo, Santa Maria, entre outras.
Segundo o coordenador chefe dos clubes, Luiz Henrique Freitas, mais de 13 mil idosos estão cadastrados no Clube da Terceira Idade. “O clube se tornou ponto de referência para aqueles que necessitam de um bom atendimento em saúde para cada vez melhor a qualidade de vida”, ressaltou Luiz, lembrando que o mês de dezembro já foram agendadas todas as consultas médicas e que, agora, as vagas são para janeiro de 2016.
A aposentada Ireni Rangel, 75 anos, disse que há 10 anos recebe atendimento médico no Clube da Terceira Idade. “E o atendimento é muito bom. Os médicos sempre muito atenciosos com a gente e, na maioria das vezes, conseguimos medicamentos até mesmo no clube”, comentou.
A depiladora Ana Paula Gomes, 33 anos, levou a mãe, Hilda Gomes, 70 anos, ao neurologista, após encaminhamento dado por um clínico geral que atende no clube. “Posso afirmar que a saúde no clube é de qualidade, onde encontramos médicos com facilidade e que atendem bem os pacientes. A minha mãe está muito bem assistida”, revelou.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda