Notícia no detalhe
Alunos do Curso Livre de Teatro apresentam espetáculos no Trianon
Alunos do Curso Livre de Teatro da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) apresentam neste final de semana, no Teatro Municipal Trianon, dois espetáculos, com entrada franca. Na sexta-feira (4), às 18h e às 20h, será apresentado o espetáculo “Bailei na Curva”. No sábado (5) e no domingo (6), às 19h, o grupo encenará “Metal Contra as Nuvens”.
A peça “Bailei na Curva” mostra a trajetória de sete crianças, vizinhas da mesma rua, na cidade de Porto Alegre, durante três décadas. Tem como pano de fundo os fatos políticos a partir do golpe militar de abril de 1964 até o movimento das Diretas Já, em 1984.
O espetáculo é de Júlio Conte, com adaptação e prática de montagem do curso. A direção é de Fernanda Campos e Neusimar da Hora, com supervisão de Maria Helena Gomes. A classificação indicativa é de 12 anos.
Metal Contra as Nuvens – Com roteiro de Maria Helena Gomes, a montagem é inspirada na obra de Renato Russo, com o Legião Urbana. A vida do astro, na condição de filho, pai, também terá foco, assim como a sexualidade, as drogas e a religiosidade do artista, morto em 11 de outubro de 1996. A direção é de Maria Helena Gomes e Ivana Cruz.
- Estamos encerrando o sétimo ano de atividade do curso. Desde 2009, oferecemos, gratuitamente, qualificação aos jovens interessados na descoberta da prática do teatro. Em 2015, desde março, realizamos um intenso cronograma de aulas, ensaios e montagens. Neste final de semana, mostraremos o resultado do trabalho dos últimos meses – convida a coordenadora do curso, Maria Helena Gomes.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 14:22:36 Projeto “Eu Digo Não” na E.M. Sebastião Ribeiro de Deus pelo Prefeitura em Ação
- 27/08/2025 13:01:04 Dia do Psicólogo: HFM destaca atuação essencial no cuidado integral ao paciente
- 27/08/2025 11:03:22 Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
- 27/08/2025 10:03:17 Parceria: Educação e TechnipFMC entregam acervos literários para cinco Escolas
- 27/08/2025 09:27:29 Espaço do Empreendedor do Farol amplia número de atendimentos
Projeto “Eu Digo Não” na E.M. Sebastião Ribeiro de Deus pelo Prefeitura em Ação
2708 13h01Dia do Psicólogo: HFM destaca atuação essencial no cuidado integral ao paciente
2708 11h03Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
2708 10h03Parceria: Educação e TechnipFMC entregam acervos literários para cinco Escolas
2708 09h27Espaço do Empreendedor do Farol amplia número de atendimentos
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia