Notícia no detalhe
Poda nas ruas, avenidas, ciclovias, praças e nos canteiros
De setembro de 2014 a agosto deste ano, 1.670 pedidos de podas de árvores foram atendidos em Campos, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental. Nos meses de julho e agosto de 2015, 429 solicitações foram atendidas. Ao todo, 4.110 podas foram realizadas desde 2013. Duas equipes realizam o serviço diariamente nos canteiros, nas grandes avenidas e em todas as praças.
O subsecretário de Desenvolvimento Ambiental, Zacarias Albuquerque, diz que o serviço de poda de árvores é importante, por isso, é realizado periodicamente. “Este serviço permite que possamos manter a fitossanidade das árvores e também tornar as ruas sem as áreas de sombras noturnas, provocadas pelos galhos que encobrem as lâmpadas”, ressaltou.
Enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental atua também nas ciclovias, outra equipe atua, por exemplo, no Farol de São Tomé - Xexé, Lagamar, Vila do Sol e em outros pontos da praia campista.
A poda, além de prevenir acidentes com veículos mais altos, também evita transtornos na rede elétrica, como curto circuito. Também melhora a qualidade da iluminação pública. O serviço de poda de árvores elimina a sombra nas redes de iluminação pública, provocada pelos galhos em excesso.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 17:59:54 Refeições do Restaurante do Povo na Praça da República a partir de segunda
- 03/05/2025 15:51:09 Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
Refeições do Restaurante do Povo na Praça da República a partir de segunda
0305 15h51Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
0305 09h49Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18