Notícia no detalhe
Secretário de Saúde eleito vice-presidente Regional Norte do COSEMS
O secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, foi eleito vice-presidente Regional Norte do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (COSEMS). A eleição aconteceu na semana passada, durante reunião da Comissão Intergestores Regional Norte (CIR), em Carapebus.
O Cosems-RJ é uma associação civil sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado, que tem por finalidade congregar as Secretarias Municipais de Saúde e seus respectivos gestores, para atuação em prol do desenvolvimento da Saúde Pública, observando os princípios e as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), promovendo ações conjuntas que fortaleçam a descentralização política, administrativa e financeira do SUS.
A missão do órgão é contribuir para a formulação, implementação e avaliação de políticas públicas de saúde e apoiar tecnicamente as Secretarias Municipais na condução das mesmas, promovendo de maneira proativa a articulação e a pactuação técnica e política em torno dos interesses municipais, com vistas à defesa dos princípios e diretrizes do SUS.
- Todos nós estamos empenhados em aprimorar a parceria entre os entes federativos, visando melhorar o atendimento a nossa população. Estamos comprometidos em atuar junto aos demais colegas secretários e secretárias municipais de saúde, a fim de vencermos os desafios da saúde em todo estado – disse o secretário Geraldo Venâncio.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















