Notícia no detalhe
Escola de Travessão recebe o Projeto “A Escola é Nossa!”
Muitas brincadeiras, distribuição de presentes, apresentação dos trabalhos de leitura e os serviços sociais oferecidos à comunidade movimentaram a Escola Municipal Luís Carlos de Lacerda, durante o Projeto “A Escola é Nossa!”, neste sábado (28). A visita do Papai Noel no evento, que fecha a agenda de 2015, alegrou as cerca de 200 crianças presentes. O projeto é uma ação da Prefeitura de Campos, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), em parceria com outros órgãos.
O secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, que sempre procura participar da programação, elogiou o empenho da gestão escolar e de profissionais daescola que ajudaram a organizar e realizar o evento para receber a comunidade. “Gostaria de agradecer a dedicação de cada profissional que trabalhou em parceria com a Smece. Tivemos uma receptividade maravilhosa”, diz satisfeito. A diretora da unidade, Ana Rose Barreto, aproveitou a participação dos pais e familiares dos alunos para apresentar a culminância do Projeto de Leitura desenvolvido
durante o ano. “Fizemos declamações de poesias, com premiação de alunos, incluindo os que são mais assíduos à nossa biblioteca. Muito feliz em ser a primeira escola da comunidade a receber o projeto da Secretaria, melhorando ainda mais o relacionamento excelente que temos com os pais de alunos”, declara.
Na escola, são cerca de 300 alunos, do G1 ao 5º Ano, do Ensino Fundamental 1. Para a aluna de 3º ano, Maria Eduarda Alvarenga Alves, 10 anos, a festa na escola foi motivo de muita alegria. “Gostei muito das brincadeiras e do Papai Noel na escola. Estou feliz de ter vindo”, relata. Teve também pula-pula, distribuição de pipoca, algodão-doce, café da manhã com toda a comunidade, jogos recreativos, aulão de shibam, pintura facial e apresentação da banda marcial da Escola Municipal Albertina Azeredo Venâncio, também de Travessão. Os serviços oferecidos foram aferição de pressão arterial e glicose, oficinas de artesanato, workshop de instrumentos de sopro e palestra da saúde.
Ao final, a distribuição de bolo e parabéns com a comunidade. A iniciativa do projeto, que aconteceu durante todo o ano, conta com a participação da Secretaria de Saúde, Superintendência de Justiça e Assistência Judiciária, Superintendência de Trabalho e Renda.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/05/2025 17:21:51 Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
- 13/05/2025 17:15:12 Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
- 13/05/2025 16:40:18 IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
- 13/05/2025 15:07:10 Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
- 13/05/2025 14:44:57 Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
1305 17h21Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
1305 16h40IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
1305 15h07Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
1305 14h44Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado