Notícia no detalhe
Corredor Gastronômico do Centro começa a funcionar na terça-feira
A partir de terça-feira (1º), bares e restaurantes da região do Calçadão, no Centro, poderão por mesas e cadeiras na área externa, desde que devidamente autorizados pela Prefeitura. O Corredor Gastronômico foi anunciado nesta quarta-feira (25), pela Superintendência de Postura Municipal. Mas, o funcionamento com mesas e cadeiras no Calçadão somente é permitido das 18h em diante, de segunda à sexta-feira. Para garantir a segurança, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar manterão um efetivo na região.
Aos sábados as mesas e cadeiras poderão ser colocadas pelos bares e restaurantes no Calçadão a partir das 13h e, nos domingos e feriados, o dia todo. A decisão para o funcionamento do Corredor Gastronômico ficou definido após reunião nesta terça-feira (24), na sede da Carjopa (Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências) com a participação de empresários do setor e de representantes da Prefeitura.
O empresário que desejar por música, o som só poderá permanecer ligado até às 23h e as mesas e cadeiras podem ser colocadas na região do Calçadão depois que as lojas fecharem. “Há regras pré-definidas para que sejam instaladas mesas e cadeiras. Quem quiser já aderir a partir de terça-feira, antes tem que dar entrada na documentação na Postura”, alertou o Superintendente de Postura, Fabiano Mariano.
A reunião contou com a participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Postura e Superintendência de Paz e Defesa Social. Presidente da Carjopa, Eduardo Chacur, diz que, além de fomentar a economia em tempos de crise, o objetivo do Corredor Gastronômico é movimentar o Centro e atrair famílias.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18