Notícia no detalhe
Empresas participantes do I Qualifica Campos comemoram resultados
“Todos os dirigentes das empresas que participaram do I Qualifica Campos estão comemorando os resultados. Observamos que o evento provocou um efeito em via dupla: beneficiou um número bastante expressivo de pessoas que aproveitou os descontos e se inscreveu para a qualificação profissional e vai aumentar as chances no mercado de trabalho, bem como contemplou as empresas qualificadoras, já que algumas, devido à retração de alunos, planejava demissões, mas o I Qualifica Campos motivou a todos e, além de não haver mais demissões nas 10 empresas participantes, até mesmo os “streeters” que mais se destacaram (pessoas contratadas temporariamente para atuar no evento no Calçadão), vão ser contratadas efetivamente pelas empresas”. A informação é da superintendente de Trabalho e Renda, Joilza Rangel.
Joilza destaca que as inscrições para o I Qualifica Campos, evento realizado através de PPP (Parceria Público Privada) entre a Prefeitura de Campos e instituições de cursos de qualificação profissional, foi realizado entre os dias 09 e 14 de novembro, no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Centro. Contudo, como houve mais de 5 mil pessoas que fizeram pré-inscrições, porque estavam sem documentos, ou por outros motivos, a Superintendência decidiu prorrogar as oportunidades até o dia 19 na sede do órgão, com os mesmos descontos e totalizou 958 inscritos e já matriculados.
- Conforme entendimento com os dirigentes das empresas e das instituições, após o dia 14, mantivemos os mesmos descontos nos cursos com o objetivo de proporcionar oportunidades às pessoas que no Calçadão não estavam com os documentos ou outra pendência para a inscrição. Dessa forma, proporcionamos à população interessada se inscrever entre 40 cursos de qualificação e capacitação profissional, a um custo reduzido, com desconto de até 70% - disse a superintendente.
Joilza Rangel destacou que os cursos são importantes, porque preparam as pessoas para estarem aptas para as oportunidades ofertadas pelas empresas que se instalam em Campos e na região, como o Porto do Açu e o Complexo Logístico e Industrial Farol Barra do Furado, bem como o setor offshore, que ofertará diversas oportunidades com o advento de exploração do pré sal.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, destaca a importância do apoio dado pela Prefeitura de Campos ao setor privado, por meio de parceria que fomenta o desenvolvimento. “A Prefeitura tem feito um trabalho em conjunto importante neste aspecto, com a Secretaria de Desenvolvimento, Codemca, Superintendência de Trabalho e Renda e os resultados são positivos, como os Festivais de Gastronomia; o Deguste Farol; o Polo Gastronômico de Goitacazes, as parcerias na realização do NF Negócios, entre outros, como a mostra a criação do Parque Tecnológico; Mostra Tecnológica para Estágio e Emprego de Campos e o Fórum de Tendências e Tecnologias em Arquitetura, Urbanismo e Engenharias - enfatizou Orlando Portugal.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















