Notícia no detalhe
Codemca amplia Feira Mãos de Campos Itinerante
A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) ampliou o número de barracas da Feira Mãos de Campos Itinerante, passando de cinco para oito. A feira funciona as quintas e sextas-feiras, das 8h às 17h, na calçada do Supermercado Superbom da Rua 13 de Maio, esquina com a Rua Conselheiro Otaviano, em parceria com o empresário Joilson Barcelos, que cedeu o espaço.
Para o artesão Maurício Vieira, que faz brinquedos e outros objetos utilizando madeira reciclada, a feira é uma boa oportunidade de ampliar seu negócio. “A feira é uma vitrine, um espaço onde podemos expor e comercializar nossos produtos. Além de vender, as pessoas fazem encomendas. Estou satisfeito. O local é excelente”, afirma.
- Eu trabalho com restauração de móveis. A madeira que sobra eu faço os brinquedos – informa. Um dos atrativos para as crianças é um caminhão. Também chama a atenção dos pequenos, um móbile, com um passarinho que simula voos. A criatividade do artesão não tem limites e faz adultos e crianças voarem alto com aviões e helicópteros feitos com restos de madeira que teriam como destino final o lixo.
A artesã Andreza Paes Cordeiro, que trabalha com biscuit, garante que seu faturamento dobrou com a Feira Mãos de Campos Itinerante. “O Meu marido está desempregado. É daqui que eu tiro o sustento da minha família”, declara Andreza, que tem três filhos pequenos. A sua renda média mensal é de R$ 800. Os trabalhos feitos por ela encantam adultos e crianças e custam a partir de R$ 0,50, como por exemplo, as lembranças de nascimento.
Na feira, os consumidores encontram também, bijuterias, flores em emborrachado de E.V.A, trabalhos em retalhos, bolsas em fuxico, chaveiros em madeira e placas com nomes de times de futebol e quadros, pintados. Segundo o presidente da Codemca, Jivago Faria, a proposta é estender a feira a outros bairros da cidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
- 02/05/2026 08:40:56 Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
- 02/05/2026 08:01:04 FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
0205 08h40Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
0205 08h01FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
0105 19h04Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















