Notícia no detalhe
Aluna da Superintendência de Igualdade Racial passa para o IFF
A Superintendência de Igualdade Racial vem preparando os alunos para o Instituto Federal Fluminense (IFF). Uma das candidatas, Ana Maria de Souza Ramos, 16 anos, passou no curso de Automação Industrial.
Segundo Ana Maria, ela já fazia outros cursos na Superintendência e queria no final do ano passado fazer a prova do IFF. Foi aí que descobriu que na superintendência também havia o curso preparatório.
- Eu achei uma boa oportunidade. Como eu estudava à tarde, fiz o preparatório à noite. Foi muito proveitoso, pois relembrei várias coisas que havia esquecido - ressaltou.
Ana destacou também a qualidade do curso e a importância dele. “A qualidade é excepcional e os professores são gabaritados. Isso foi muito importante, pois me ajudou a ter um aproveitamento melhor do tempo, porque às vezes em casa não se tem tempo para estudar, e lá, eu tive o foco voltado para o preparatório”, disse.
Fazer um curso no IFF é o desejo de muitos e não foi diferente com Ana Maria. “As pessoas falam que quando se vem de escola pública, a gente tem poucas chances de passar, então foi a realização de um sonho, entrar no IFF. As pessoas não podem desistir de seus sonhos, porque é complicado, mas vale a pena no final”.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
- 13/03/2026 15:35:48 Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
1303 15h35Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
1303 15h01Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















