Notícia no detalhe
Secretaria de Finanças realiza Mutirão dos Alvarás
Em parceria com a Secretaria de Obras e Urbanismo, a Secretaria de Finanças está realizando, desde o último dia 25, um mutirão de emissão de alvarás, documentos exigidos para o funcionamento de empresas. Os documentos, inicialmente provisórios, garantem agilidade nos processos, muitas vezes, morosos devido à necessidade de se atender exigências burocráticas, como liberações ambientais.
Segundo o secretário de Finanças, Francisco Esquef, pelo menos, 40 alvarás provisórios, com validade de 90 dias, estão sendo ajuizados diariamente. A expectativa, de acordo com o secretário, é para que em um mês, 314 pedidos pendentes estejam provisoriamente liberados. “Houve um represamento na Secretaria de Obras devido à necessidade de atender a exigências como as requeridas por atividades de alto impacto, como postos de gasolina, oficinas e outras atividades que utilizam uma série de produtos que podem ser danosos, inclusive, para o cliente”. - Com esses alvarás provisórios, o contador ou dono do negócio assume a responsabilidade de, no prazo de três meses, providenciar questões como as relativas a meio ambiente, vistoria do Corpo de Bombeiros e normas de higiene básica. Fica, assim, para uma análise mais profunda e delicada de como deve ser feita para as atividades, efetivamente, de alto impacto - , explicou Esquef.
De acordo com Esquef, o serviço será permanente. O mutirão, conforme frisou, visa apenas solucionar os 314 pedidos de alvará que ainda restam na secretaria. Segundo ele, do total de 2,1 mil pedidos, apenas 15%, o equivalente a cerca de 300 alvarás, aguardam análise. “O sistema hoje é do Alvará Inteligente, em que toda a comunicação com o contribuinte é feita por via Internet, o que tem agilizado o processo”, ressaltou.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa