Notícia no detalhe
Prefeitura realiza obras de urbanização no Xexé
A Prefeitura de Campos está realizando obras de urbanização no Xexé, na Praia do Farol de São Tomé. De acordo com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Edilson Peixoto, as obras serão realizadas em duas etapas. Ele destaca que nesta primeira fase são feitas as obras de preparação da base das ruas, caixas para drenagem das águas pluviais, e em sequência, a pavimentação em intertravados na cor azul.
- Estamos iniciando a pavimentação nas ruas do Xexé, conforme o projeto de viés ecológico e de sustentabilidade, que em vez de utilizar a pavimentação asfáltica, que é um produto derivado do petróleo, e que por ser fóssil, sua exploração e seu processamento industrial implicam em forte impacto ambiental - destaca o secretário.
Peixoto acrescenta outras vantagens das ruas pavimentadas com os bloquetes de concreto intertravados.
- O intertravado, além de apresentar custo menor (porque o asfalto tem o preço atrelado ao petróleo, e por isso, o metro cúbico é cotado em dólar), apresenta outas vantagens, como a beleza das ruas, pavimentadas com intertravados em cores. Além disso, permite a permeabilização de parte das águas das chuvas no solo. Nos dias de intenso calor, essa água evapora, fazendo arrefecer o ar, permitindo assim, melhorar a qualidade do ar, além de tornar a temperatura mais amena - detalha o secretário.
Segundo Edilson Peixoto, as obras serão realizadas em duas etapas, conforme a arrecadação, tendo em vista a queda acentuada na arrecadação municipal, que vem ocorrendo, em função queda do preço do barril do petróleo, que resulta na redução no repasse dos royalties, e da crise econômica que afeta todas as prefeituras de todo o país.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/10/2025 18:19:12 Startup ligada à TEC Campos Incubadora é finalista de prêmio de inovação global
- 20/10/2025 18:07:26 Melhorias internas transformam setores do Hospital Ferreira Machado
- 20/10/2025 16:52:37 Dia de Justiça: População atendida com serviços jurídicos gratuitos
- 20/10/2025 13:18:53 Acolhidos em abrigos começam oficinas preparatórias para mercado de trabalho
- 20/10/2025 10:54:12 Reconstrução do Dique da Boianga é finalizada e reforça proteção contra enchentes
Startup ligada à TEC Campos Incubadora é finalista de prêmio de inovação global
2010 18h07Melhorias internas transformam setores do Hospital Ferreira Machado
2010 16h52Dia de Justiça: População atendida com serviços jurídicos gratuitos
2010 13h18Acolhidos em abrigos começam oficinas preparatórias para mercado de trabalho
2010 10h54Reconstrução do Dique da Boianga é finalizada e reforça proteção contra enchentes
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município