Notícia no detalhe
Prefeitura realiza obras de infraestrutura no Esplanada
A Prefeitura de Campos está realizando a segunda etapa das obras do Bairro Legal no Parque Esplanada. Após a construção da rede de coleta de esgoto, agora máquinas e homens estão trabalhando na construção da rede de coleta águas das chuvas nas ruas.
O secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Edilson Peixoto, informa que em seguida serão construídas novas calçadas, no modelo padrão, bem como a nova pavimentação das vias, a exemplo de como já foi feito em mais de 30 ruas do bairro, que mudou de cara, após as escavações das ruas para recebimento de nova base, redes coletoras, nova adutora de água portável, asfaltamento, construção de calçadas e sinalização.
Para a manicure Andréa Pessanha, que mora na Avenida Roberto Marinho Machado, as obras são muito importantes.
- Moro aqui há 18 anos e em alguns pontos havia alagamentos e tinha água de fossas nas ruas. Mas isso já acabou, porque a Prefeitura construiu rede de coleta de esgoto em todas as ruas. Agora, onde já foi construída a rede de drenagem, já acabaram os pontos de alagamentos – disse Andréa.
Segundo ela, as obras são importantes para o bairro, porque melhoram o aspecto das ruas e porque não tem mais lama, nem poeira nem buracos. “Isso eleva a autoestima da gente que mora aqui”, destacou Andréa.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
- 30/04/2026 15:17:47 Procon Campos amplia ações educativas por meio da Escola do Consumidor
- 30/04/2026 14:52:32 Prefeitura vai realizar nova entrega de kits enxoval do Programa Mãe Coruja na terça
- 30/04/2026 11:49:11 Campos fechou o mês de março com saldo de 337 empregos gerados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















