Notícia no detalhe
Prefeitura realiza obras de infraestrutura no Esplanada
A Prefeitura de Campos está realizando a segunda etapa das obras do Bairro Legal no Parque Esplanada. Após a construção da rede de coleta de esgoto, agora máquinas e homens estão trabalhando na construção da rede de coleta águas das chuvas nas ruas.
O secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Edilson Peixoto, informa que em seguida serão construídas novas calçadas, no modelo padrão, bem como a nova pavimentação das vias, a exemplo de como já foi feito em mais de 30 ruas do bairro, que mudou de cara, após as escavações das ruas para recebimento de nova base, redes coletoras, nova adutora de água portável, asfaltamento, construção de calçadas e sinalização.
Para a manicure Andréa Pessanha, que mora na Avenida Roberto Marinho Machado, as obras são muito importantes.
- Moro aqui há 18 anos e em alguns pontos havia alagamentos e tinha água de fossas nas ruas. Mas isso já acabou, porque a Prefeitura construiu rede de coleta de esgoto em todas as ruas. Agora, onde já foi construída a rede de drenagem, já acabaram os pontos de alagamentos – disse Andréa.
Segundo ela, as obras são importantes para o bairro, porque melhoram o aspecto das ruas e porque não tem mais lama, nem poeira nem buracos. “Isso eleva a autoestima da gente que mora aqui”, destacou Andréa.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia