Notícia no detalhe
Profissionais do Fundecam treinam para ISO 9001
Profissionais do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) receberam mais um treinamento para a implantação da gestão de qualidade ISO 9001, um sistema que destina-se prioritariamente à obtenção da satisfação do cliente. A capacitação aconteceu na manhã desta quinta-feira (02), na sede do Fundecam. Uma parceria com o Sebrae-RJ, o Programa Rumo ISO 9000, vai garantir o cumprimento de todos os compromissos assumidos pelo órgão, como a de criar um Novo Fundecam e consolidar a transparência adotada nas linhas de crédito oferecidas pelo fundo.
Segundo o presidente do Fundecam, Eduardo Crespo, concomitantemente com a implantação do sistema de qualidade, todo o trabalho será informatizado, otimizando ainda mais os procedimentos realizados pelo Fundecam. “Esse processo de organização de qualidade interna vai proporcionar, ainda, a recuperação da credibilidade da nossa proposta e reafirmar o compromisso do Fundecam de alcançar novas metas. Como fomentadores de abertura e expansão de novas empresas, damos o exemplo com a conquista deste certificado de reconhecimento internacional, valorizando o profissional e gerando desenvolvimento para o município”, ressaltou Eduardo Crespo.
Consultor do Sebrae-RJ, Alexandre Damasceno, explicou que, desde janeiro, a implantação do ISO 9001 começou a ser alinhavada, com o mapeamento dos processos realizados pelo Fundecam e a elaboração de documentos segundo as exigências do sistema de gestão. “Agora, essa documentação está sendo colocada para todos e, em outubro, serão preparados os auditores internos. É importante destacar que foi feita a padronização de todos os processos, o que garante a continuidade dos trabalhos”, explicou.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/09/2025 11:57:16 Premiação do Partilha de Saberes celebrou práticas inovadoras na alfabetização
- 19/09/2025 11:06:19 Seminário Setembro Verde discute inclusão de pessoas com deficiência
- 19/09/2025 10:33:27 Cerca de cinco mil pessoas devem participar do desfile cívico de Guarus no domingo
- 19/09/2025 10:31:54 Teatro de Bolso recebe exibição de dois filmes campistas, nesta sexta-feira
- 19/09/2025 10:15:22 Iluminação Pública segue com instalações de LED na região da Penha
Premiação do Partilha de Saberes celebrou práticas inovadoras na alfabetização
1909 11h06Seminário Setembro Verde discute inclusão de pessoas com deficiência
1909 10h33Cerca de cinco mil pessoas devem participar do desfile cívico de Guarus no domingo
1909 10h31Teatro de Bolso recebe exibição de dois filmes campistas, nesta sexta-feira
1909 10h15Iluminação Pública segue com instalações de LED na região da Penha
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles